Celebridades

Ator de Game of Thrones quebra recorde histórico

Hafþór Björnsson, conhecido pelos fãs de Game of Thrones como o segundo ator a interpretar Gregor “Montanha” Clegane, fez história no boxe ao se tornar o primeiro competidor de peso titã.

“O primeiro lutador de peso titã da história, pronto para enfrentar este novo desafio. Estou animado e espero que todos vocês sejam campeões!”, Björnsson escreveu no Instagram.

Ele vai competir em sua primeira partida de exibição em 16 de janeiro em Dubai contra Steven Ward, de 98 quilos.

No entanto, Björnsson pesava surpreendentes 156 quilos, colocando-o muito acima do padrão de 90 quilos do boxe profissional para a divisão dos pesos pesados.

https://www.instagram.com/p/CKESegaFerJ/?utm_source=ig_embed

Recorde histórico

Embora muitos conheçam Björnsson por Game of Thrones, é seu trabalho de atleta de força (e o tamanho que vem com ele) que primeiro chamou a atenção dos produtores.

Björnsson, de mais de 2 metros de altura, ganhou o Arnold Strongman Classic, o título de homem mais forte da Europa e até mesmo a cobiçada competição do homem mais forte do mundo.

Em maio de 2020, ele também estabeleceu um novo recorde mundial com levantamento terra de 501 quilos.

Embora Björnsson pesasse mais de 200 quilos ao realizar essa façanha, ele rapidamente começou a perder peso enquanto buscava o boxe.

Ele está atualmente escalado para enfrentar outro ex-homem mais forte do mundo (e o detentor do recorde mundial de levantamento terra anterior), Eddie Hall, em setembro.

Com Hall também atualmente pesando bem mais de 136 quilos, a luta está sendo apropriadamente classificada como “a luta de boxe mais pesada da história”.

No Brasil, Game of Thrones está agora disponível no HBO Go.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.