Celebridades

Ator de Harry Potter passa por incrível transformação; veja

Se você gastou uma boa parte de sua pandemia assistindo filmes e séries na Netflix, há uma boa chance de você ter visto um ex-personagem de Harry Potter e nem mesmo saber disso. Harry Melling, mais conhecido por interpretar Duda Dursley nos filmes de Harry Potter, apareceu em três projetos da Netflix em 2020 (via Screen Rant).

Um de seus papéis mais proeminentes foi Harry Beltik na série de sucesso O Gambito da Rainha, mas se a última vez que você viu Melling foi em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 em 2010, você definitivamente não saberia que era ele.

A razão pela qual você pode não reconhecer Melling é que o ator de 31 anos de idade passou por uma transformação quase mágica digna do mundo que na verdade começou na época em que os últimos filmes de Harry Potter estavam sendo rodados. Melling revelou que ele quase foi reformulado para sua performance final devido à perda de peso, mas foi capaz de usar um traje de gordura e interpretar Duda uma última vez (via People).

Grande transformação

A transformação de Harry Melling de Duda Dursley não só foi um brilho, mas permitiu ao ator trabalhar consistentemente sem ser reconhecido por seu papel em Harry Potter. Melling disse à People que isso lhe permitiu “meio que causar um novo começo”.

Desde esse novo começo, Melling tem trabalhado de forma consistente tanto no palco quanto na tela. Você pode tê-lo visto em A Balada de Buster Scruggs dos irmãos Coen em 2018 ou em His Dark Materials da HBO (via E! Online).

O ator britânico ainda se juntará a Joel Coen mais uma vez para o próximo Macbeth, estrelado por Denzel Washington (via Deadline).

Porém, se você viu esses projetos, provavelmente não sabia que era Duda o tempo todo. Enquanto assistiam The Old Guard no Netflix, alguns fãs levaram quase todo o filme para perceber que o rosto familiar que estavam vendo era o de Melling (via Elite Daily).

Você pode até ter visto O Diabo de Cada Dia, da Netflix, com Robert Pattinson, e não tinha ideia de que estava vendo uma reunião de Cedric Diggory e Dudley. Quase dá vontade de fazer uma nova observação agora que sabe quem é Melling, e há muito o que assistir.

Se 2020 foi uma dica do que está por vir, você pode esperar ver Melling em ainda mais projetos em que você pode dizer: “Ei, esse é o Duda!” enquanto assiste.

No Brasil, Harry Potter está agora disponível no HBO Go.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.