Ator de Star Trek e Sexta-Feira 13 morre aos 93 anos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Peter Mark Richman faleceu aos 93 anos. O ator, conhecido pelos seus papéis em Sexta-Feira 13 e Star Trek deixa para trás sua esposa, Helen Richman e cinco filhos, além de seis netos.

A carreira de Richman como ator começou em 1953, na série Suspense. Desde então, ele foi creditado em mais de 150 produções de Cinema e TV.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dentre as séries nas quais Peter Mark Richman trabalhou, estão dois episódios de Alfred Hitchcock Presentes, um episódio do Além da Imaginação original, The Man from UNCLE, Bonanza, Missão: Impossível e Star Trek: A Nova Geração.

No Cinema, ele apareceu em Sexta-Feira 13, Parte 8: Jason Ataca Nova York. Seu último papel foi no curta-metragem The Final Show, lançado em 2016.

Ele também escreveu dois livros (Hollander’s Deal e The Rebirth of Ira Masters) e uma autobiografia, intitulada I Saw a Molten, White Light.

Cinzas de ator de Star Trek estão em estação espacial

Um amado ator de Star Trek recebeu uma linda homenagem. A ação foi tomada pelo astronauta Richard Garriott, que também é empresário.

O homem levou para a Estação Espacial Internacional, em 2008, as cinzas do ator James Doohan, que morreu ainda em 2005, aos 85 anos. O artista era conhecido por ser o Montgomery Scott de Star Trek.

O pedido teria sido feito pelo filho de James Doohan, Chris. Richard, que é um fã da saga Star Trek, aceitou fazer a homenagem.

Chris confirmou ao The Times que a história é verdadeira. As cinzas do pai foram levadas junto com uma foto de James Doohan em cena por Star Trek.

A informação é de que conhecer a Estação Espacial era um sonho do famoso. Infelizmente, o artista de Star Trek não conseguiu realizar isso em vida.

Assim, desde 2008, as cinzas estão no espaço, local em que o famoso amava. Tudo foi feito em segredo e foi revelado apenas agora por causa do The Times.

O astronauta teve uma missão de 12 dias no espaço em 2008. Foi nesse período que aproveitou para levar as cinzas.

Garriott também conversou com a publicação e contou que as cinzas estão no mesmo lugar na Estação.

“A família dele ficou muito grata pelas cinzas dele terem chegado lá, mas ficamos desapontados por termos tido de esconder isso por tanto tempo. Agora já se passou tempo suficiente para contarmos. Até onde eu sei, ninguém viu ou tirou do lugar. O James Doohan está descansando entre as estrelas”, declarou o astronauta.

O filho contou que a família será para sempre grata com o astronauta. A NASA, por sua vez, ainda não se pronuncia.

“O Richard disse que teríamos que manter isso em segredo por um tempinho e aqui estamos, 12 anos depois. O que ele fez significou muito para mim, muito para a minha família e teria significado muito para o meu pai”, declarou Chris.

Star Trek: Discovery, que continua a saga, está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio