Conheça o curioso hábito da Rainha Elizabeth II que The Crown não mostrou

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As celebrações de Ano Novo em todo o mundo foram bastante diferentes para todos em 2020. Muitas pessoas tiveram que abandonar suas tradições e planos devido à pandemia de coronavírus (COVID-19) e isso inclui a família real.

A Rainha Elizabeth II não comemorou como normalmente faria, mas ela ainda pôde ir para a cama da mesma forma que faz todas as vésperas de Ano Novo. Aqui está até que horas a monarca realmente fica acordada e como ela e o príncipe Philip costumam celebrar o feriado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo o Express, a rainha “fica acordada sempre no Ano Novo à meia-noite. Ela vai para a cama depois da meia-noite, hora em que outros membros de sua família e convidados têm permissão para dormir.”

Todos os convidados da matriarca da família real devem ficar acordados com ela e não chamá-la uma noite antes dela. Isso se aplica ao resto do ano também, não apenas na véspera de Ano Novo.

O Express observou que o ex-secretário particular do monarca, Sir William Heseltine, que trabalhou no palácio de 1986 a 1990, disse que a Princesa Diana, em particular, achou a regra difícil de seguir.

“Para Diana, as longas noites reais eram uma agonia”, Heseltine revelou em uma entrevista anterior.

“Haveria uma hora ou mais na sala de estar com todos sentados conversando, e ninguém achou certo ir para a cama antes da rainha. E Diana foi levada a tais extremos que se desculpou e foi para a cama, o que foi considerado de péssima forma, ir para a cama antes da rainha.”

A série sobre a família real

The Crown é uma série histórica de streaming de drama sobre o reinado da Rainha Elizabeth II, criada e principalmente escrita por Peter Morgan e produzida pela Left Bank Pictures e Sony Pictures Television para a Netflix. Morgan a desenvolveu a partir de seu filme dramático A Rainha (2006) e, especialmente, de sua peça de teatro The Audience (2013).

A primeira temporada cobre o período do casamento de Elizabeth com Philip, duque de Edimburgo em 1947, até a desintegração do noivado de sua irmã, a princesa Margaret, com o capitão do grupo Peter Townsend em 1955.

A segunda temporada cobre o período da Crise de Suez em 1956 até a aposentadoria do primeiro-ministro Harold Macmillan em 1963 e o nascimento do príncipe Edward em 1964. A terceira temporada abrange o período entre 1964 e 1977, incluindo os dois períodos de Harold Wilson como primeiro-ministro, e apresenta Camilla Shand.

A quarta temporada vai de 1979 ao início dos anos 1990 e inclui a gestão de Margaret Thatcher como primeira-ministra e o casamento de Lady Diana Spencer com o príncipe Charles. A quinta e sexta temporadas, que encerrarão a série, cobrirão o reinado da Rainha Elizabeth II no século XXI.

The Crown está agora disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio