Michael Apted morreu aos 79 anos. A informação sobre o diretor foi confirmada no dia 8 de janeiro pela Variety.
Apted ficou conhecido por dirigir filmes como 007: O Mundo Não É o Bastante, de 1999, e As Crônicas de Nárnia: Viagem do Peregrino da Alvorada, de 2010. A estreia do profissional foi em 1972, com The Triple Echo.
Detalhes sobre a morte do diretor não foram revelados. Assim, a causa de morte e as circunstâncias ainda são misteriosas para o público.
O Sindicatos dos Diretores da América, a partir do presidente Thomas Schlamme, fez um pronunciamento sobre a morte do diretor de 007.
“Um visionário destemido como diretor e líder incomparável, Michael viu a trajetória das coisas quando outros não a viram e todos nós fomos beneficiados por sua sabedoria e dedicação ao longo da vida”, afirmou o mandatário.
Apted também ficou conhecido por trabalhos como Enigma, de 2001, e Jornada pela Liberdade, de 2006. Na TV, dirigiu algumas séries, entre elas Roma e Masters of Sex.
Novo 007 em breve
Enquanto isso, a famosa franquia de James Bond se prepara para lançar um novo filme. Trata-se de 007: Sem Tempo Para Morrer.
Em 007: Sem Tempo Para Morrer, James Bond, interpretado por Daniel Craig, estará aposentado na Jamaica. Porém, o agente secreto será chamado para uma última missão.
O ator se aposenta do papel com o longa.
O elenco tem os retornos de Felix Leiter (Jeffrey Wright), Moneypenny (Naomie Harris), Tanner (Rory Kinnear), Q (Ben Whishaw), Madeleine Swann (Léa Seydoux), Blofeld (Christoph Waltz) e Gareth Mallory (Ralph Fiennes).
Entre as novidades, estão nomes bastante conhecidos de Hollywood. Além de Lashana Lynch e Rami Malek, Ana De Armas, Billy Magnussen, David Dencik e Dali Benssalah também se juntam ao filme.
A direção é de Cary Fukunaga. O roteiro fica por conta de Scott Z. Burns e Phoebe Waller-Bridge, que finalizam o trabalho começado por Neal Purvis e Robert Wade.
O novo filme do 007 tem estreia prevista para abril.