Celebridades

Estrela de Art Attack foi envolvida em mistério por fãs da Disney

Um ex-apresentador infantil de TV negou ser o misterioso grafiteiro Banksy, depois que uma teoria postada on-line se tornou viral.

“Neil Buchanan não é Banksy”, dizia um comunicado postado no site oficial do apresentador em setembro de 2020.

Surgiu depois que um boato nas redes sociais sugeriu que o ex-apresentador da versão britânica de Art Attack, da Disney, e Finder’s Keepers era o homem por trás da arte de rua anônima de Banksy.

Depois que a história se espalhou, o homem de 59 anos se sentiu obrigado a fazer uma declaração.

“Durante o fim de semana, recebemos uma enxurrada de perguntas sobre a atual história da mídia social”, dizia o anúncio em seu site.

“Infelizmente este site não possui infraestrutura para responder a todas essas indagações individualmente, porém podemos constatar que não existe qualquer verdade no boato.”

O comunicado acrescentou: “Neil passou a quarentena com membros vulneráveis ​​de sua família e agora está se preparando para lançar sua nova coleção de arte em 2021. Obrigado e por favor fiquem seguros.”

Buchanan, de Liverpool, apresentou Art Attack, da Disney, de 1990 até 2007 no Reino Unido e ficou conhecido por usar a mostra para criar obras de arte ambiciosas e em grande escala – incluindo uma cena de zoológico feita de sacos de vegetais e uma imagem de um caracol esculpido em um campo por um cortador de grama.

Os rumores sobre seu suposto alter ego parecem ter começado quando um usuário afirmou que as obras de arte de Banksy haviam surgido em lugares onde a antiga banda de Buchanan, Marseille, tocava.

Grande mistério

O mistério cercou a verdadeira identidade de Banksy por vários anos, e muitos veículos de notícias publicaram teorias sobre quem poderia ser.

Sua identidade, no entanto, nunca foi oficialmente confirmada.

O artista que vive em Bristol ficou particularmente ativo em 2020 e em agosto daquele ano financiou um barco para resgatar refugiados no mar.

No entanto, a guarda costeira da Itália, junto com um barco de resgate maior, teve que vir em auxílio de Louise Michel depois que ficou encalhado e sobrecarregado.

Em julho de 2020, Banksy incentivou o público a usar máscaras em um graffiti que apareceu em um trem do metrô de Londres.

A Transport for London (TFL) disse que mais tarde foi removido de acordo com sua “política anti-graffiti estrita”.

E, em maio de 2020, uma obra de arte em homenagem ao Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido apareceu no salão do Southampton General Hospital.

No Brasil, Art Attack está agora disponível no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.