Celebridades

Estrela de Os Simpsons morre aos 94 anos

Cloris Leachman, a atriz e comediante incrivelmente talentosa e hilária, que estrelou alguns dos maiores filmes e programas de TV de todos os tempos, morreu, de acordo com a TMZ.

Leachman faleceu de causas naturais no dia 26 de janeiro em sua casa em Encinitas, Califórnia, com sua filha, Dinah, ao seu lado, de acordo com um de seus filhos.

Ele disse: “Ela teve a melhor vida do começo ao fim que você poderia desejar para alguém.”

Ele acrescenta que ela estava em paz e “ela deixou a todos com muito amor”.

A carreira de Cloris no showbiz começou logo depois que ela competiu no Miss America Pageant 1946, quando ela fez sua estreia na série de TV Actors Studio.

Premiada atriz

Depois de anos conseguindo pequenos papéis na televisão, Leachman teve sua descoberta interpretando a senhoria, Phyllis, em Mary Tyler Moore nos anos 70, o que levou ao seu próprio derivado.

Ela ganhou 2 Emmys pelo papel e um Globo de Ouro de Melhor Atriz de TV por Phyllis.

No cinema, Cloris é mais conhecida por dois filmes que fez durante o mesmo período – A Última Sessão de Cinema em 1971, pelo qual ela ganhou um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, e por O Jovem Frankenstein, de 1974.

Ela iria estrelar outro filme popular de Mel Brooks em 1981, A História do Mundo – Parte I.

Mas, isso não é tudo – ela também acabou ganhando Emmys por A Brand New Life e Cher nos anos 70, The Woman Who Willed a Miracle nos anos 80, Promised Land nos anos 90 e, mais recentemente, Malcolm.

Com 22 indicações ao Emmy, ela é a atriz mais indicada da história, e suas 8 vitórias são um recorde de todos os tempos, um empate com Julia Louis-Dreyfus.

Seus outros papéis notáveis ​​abrangendo mais de 7 décadas incluem Além da Imaginação, Butch Cassidy, A Sala dos Espelhos, Yesterday, Espanglês, Raising Hope e a nova versão de Mad About You.

Cloris também deu voz a personagens em vários projetos, incluindo Os Simpsons e Os Croods.

Em Os Simpsons, o seu papel foi o da Sra. Glick na segunda temporada da série animada de sucesso.

Quando os fãs a viram pela última vez em 2017, ela brincou sobre sua falsa rivalidade com Betty White e aceitou um duelo na pista de dança.

Cloris Leachman tinha 94 anos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.