Celebridades

Estrela revela ataques após sucesso com Titanic

Kate Winslet diz que foi intimidada pela imprensa depois de ser levada ao estrelato aos 21 anos, quando estrelou o blockbuster de James Cameron, Titanic.

“Eu entrei no modo de autoproteção imediatamente depois que o Titanic foi lançado”, disse Winslet no podcast WTF de Marc Maron.

“Era como noite e dia de um dia para o outro. Fui sujeita a muito escrutínio físico pessoal, fui muito criticada e a imprensa britânica foi bastante rude comigo.”

“Eu me senti intimidada para ser honesta”, ela continuou.

“Lembro-me de pensar: ‘Isso é horrível e espero que passe’ – passou definitivamente, mas me fez perceber que, se isso era o que era, eu não estava pronta para ser famosa, definitivamente não.”

Atacada pela imprensa

Winslet notoriamente não capitalizou sua plataforma em Titanic para continuar conseguindo papéis espalhafatosos em filmes de grande sucesso, em vez disso, perseguiu produções independentes para aprimorar sua arte.

“Eu ainda estava aprendendo a atuar, sentia que não estava pronta para fazer muitos trabalhos importantes em Hollywood”, disse Winslet.

“Não queria cometer erros e estragar tudo, queria estar lá para uma longa carreira. Eu tentei estrategicamente encontrar pequenas coisas para que eu pudesse entender o ofício um pouco melhor e manter algum grau de privacidade e dignidade.”

“E tentar ter uma vida?”, Maron perguntou.

“Sim, exatamente”, respondeu Winslet.

A atriz acrescentou que depois de ter sua filha, aos 25 anos, o escrutínio da imprensa diminuiu e ela também deu menos atenção a isso ao se concentrar na criança.

“Todas essas coisas evaporaram um pouco”, acrescentou ela.

Winslet está atuando para Cameron novamente, desta vez nas sequências de Avatar, com a atriz revelando que ela filmou dois filmes consecutivos. Ela também brincou que “perdeu um pouco a conta” de quantos filmes subsequentes o diretor estava fazendo para seu blockbuster de 2009.

Winslet é considerada uma candidata ao Oscar de 2021 por seu papel principal em Ammonite, de Francis Lee.

No Brasil, Titanic está agora disponível no Telecine Play.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.