Celebridades

Fãs garantem ter desvendado o maior mistério de Freddie Mercury

Em seus últimos meses, Freddie Mercury chamou Mary Austin em particular e fez um pedido muito especial. Ele se deleitou com adulação e atenção durante toda a vida. Ele adorava brincar com seus fãs e provocar a todos que encontrava com seu humor e comportamento atrevido.

Mas o astro do Queen sempre foi extremamente reservado e, em sua essência, profundamente tímido. Anos antes, ele havia dito sobre seus planos de sepultamento em estilo típico: “Se eu quiser uma pirâmide em Kensington e puder pagar, terei.”

No final, porém, ele fez exatamente o oposto.

Mary descreveu o momento: “De repente, um dia depois do almoço de domingo, ele anunciou: ‘Sei exatamente onde quero que você me coloque. Mas ninguém deve saber porque não quero que ninguém me desenterre.'”

“Essas foram suas palavras exatas: ‘Eu só quero descansar em paz.'”

“Ele não queria que ninguém tentasse desenterrá-lo, como aconteceu com algumas pessoas famosas. Os fãs podem ser profundamente obsessivos. Ele queria que isso permanecesse em segredo e assim continuará.”

O funeral de Freddie foi realizado em 27 de novembro de 1991 por um padre zoroastriano no Crematório de West London.

Sua vida é comemorada por um pedestal ali, bem como pela famosa estátua às margens do Lago de Genebra, enquanto os fãs ainda se aglomeram em sua casa em Londres em Garden Lodge, Kensington, onde Mary agora mora.

Mary falou sobre tudo que ela fez para finalmente colocar as cinzas de Freddie Mercury para descansar sem que ninguém suspeitasse do que ela estava fazendo.

As cinzas de Freddie permaneceram no crematório por meses e depois foram trazidas para casa e mantidas no quarto da estrela por dois anos.

Embora Mary tivesse se mudado para a casa, ela não usava seu quarto.

Mary disse: “Uma manhã, eu simplesmente saí de casa furtivamente com a urna. Tinha que ser um dia normal para que os funcionários não suspeitassem de nada – porque os funcionários fofocam. Eles simplesmente não conseguem resistir. Mas ninguém jamais saberá onde ele está enterrado porque esse era o seu desejo.”

Ela saiu sozinha, sem levar seu motorista de costume e carregando as cinzas em um saco plástico indefinido para que ninguém suspeitasse do que ela estava fazendo.

Mas para onde ela estava indo? E foi realmente algo muito inteligente planejado anos antes com Freddie Mercury?

O que os fãs acreditam

Muitos fãs acreditam que sempre houve apenas um lugar onde as cinzas de Freddie poderiam descansar.

Garden Lodge era o refúgio da estrela, encontrado para ele por Mary quando ele pediu a ela que localizasse a casa que seria seu santuário pelo resto de sua vida.

Ele disse sobre isso: “Quando eu estiver velho e grisalho e quando tudo estiver acabado e eu não puder mais usar as fantasias e dançar no palco, terei algo em que voltar e essa casa maravilhosa.”

Em vez disso, foi o seu refúgio quando adoeceu e foi o lugar onde morreu, rodeado por aqueles que mais o amavam.

Os fãs suspeitam que Freddie Mercury só gostaria de ser colocado para descansar em um lugar – sua amada casa.

Ele até tinha um local favorito no jardim, debaixo da bela cerejeira em flor, onde costumava sentar-se e descansar nos últimos meses.

Os fãs estão convencidos de que foi onde Mary espalhou suas cinzas e que a outra história foi um ardil elaborado para confundir todo mundo e garantir que Freddie Mercury realmente pudesse descansar em paz.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.