Celebridades

Filha de estrelas do cinema: Veja o que fãs não sabiam sobre atriz de Stranger Things

Maya Hawke pode cair no grupo de filhos de celebridades que seguem os passos de seus pais, mas ela já teve um início impressionante em sua carreira de atriz.

A filha dos atores Ethan Hawke e Uma Thurman pode estar com ciúmes da carreira de seus pais, mas ela parece estar bem sozinha. Ela já apareceu em minisséries como Adoráveis Mulheres, seriados muito populares como Stranger Things, e deve aparecer em outro filme ao lado de Camila Mendes.

Mas quem exatamente é essa nova estrela emergente? Vamos dar uma olhada em quem Maya realmente é.

Experiência na escola artística

Os pais de Maya se conheceram como a maioria dos casais em Hollywood, no set de um filme. Thurman e Hawke se conheceram no set de Gattaca – A Experiência Genética em 1997 e rapidamente se apaixonaram.

Eles se casaram em 1998, mesmo ano em que Maya nasceu, mas se divorciaram em 2005. Ela tem um irmão, Levon, que nasceu em 2002.

Como a maioria dos filhos de celebridades, Maya foi praticamente criada nos sets de alguns dos filmes mais famosos. A família certa vez pegou tudo e se mudou para a China por seis meses, enquanto Thurman estava filmando Kill Bill. Ela tinha apenas quatro anos e “assistia minha mãe levar uma surra enquanto eu comia ursinhos de goma”.

Ela também se sentou nos bastidores durante as apresentações de seu pai na peça de Anton Chekhov, O Jardim das Cerejeiras, em 2009.

Depois que ela foi diagnosticada com dislexia, ela frequentemente mudou de escola até que ela foi matriculada na Saint Ann’s School, uma escola particular no Brooklyn, Nova York, que não avalia o trabalho e, em vez disso, incentiva a habilidade artística.

Nesse ambiente criativo, Maya se voltou para a profissão de seus pais e logo começou sua carreira na indústria. Ela começou a ter aulas de verão na Royal Academy of Dramatic Arts em Londres e no Stella Adler Studio of Acting em Nova York.

Ela começou como modelo e, como sua mãe e sua avó, ela posou para a Vogue. Em 2016/2017, desfilou para a britânica AllSaints e mais tarde apareceu na campanha de vídeo das cuecas Calvin Klein, dirigida por Sophia Coppola.

Em 2017, ela começou a frequentar a Juilliard, mas decidiu desistir no final do segundo semestre para se juntar ao elenco de Adoráveis Mulheres, da PBS. Ela interpretou Jo March na minissérie e trabalhou com Emily Watson e Angela Lansbury.

“De várias maneiras, estive me preparando para essaa personagem minha vida inteira”, disse Maya a Elle.

Adoráveis Mulheres foi um dos primeiros livros que leu quando criança.

“Jo foi uma grande inspiração para mim, na medida em que tinha o ímpeto e a paixão para seguir meu amor pela leitura e escrita, mesmo quando era desafiador.”

Mas deixar os estudos foi assustador para Maya no início.

“Uma coisa sobre deixar seu treinamento mais cedo é que ele deixa você com todas as ferramentas para se criticar, sem as habilidades para ser capaz de implementar as coisas que você sabe que deveria estar fazendo.”

Apesar disso, Maya disse que atuar é algo natural para ela. Talvez esteja no sangue dela?

Grande viagem

Depois que ela voltou para casa das filmagens na Irlanda, Maya fez muitas coisas. Ela se mudou para seu primeiro apartamento, decidiu fazer uma viagem de carro do Novo México a Los Angeles e filmou seu primeiro filme, um pequeno filme independente chamado Ladyworld.

Maya não parece querer diminuir o ritmo, o que é bom. Ela reconhece que é uma indústria difícil de entrar e é grata por ter nascido nela.

“É uma indústria muito difícil de entrar e, se você crescer nela, será muito mais fácil.”

Mas não há muito a dizer sobre seu relacionamento com os pais, a não ser que ela acha que foi tão fácil para eles crescerem em sua geração. Ela confia neles, no entanto. Thurman ensinou sua filha a “fazer as escolhas que você deseja”.

“No momento em que você decide ir para uma escola de atuação, você fecha mil portas”, Maya continuou a explicar.

“No momento em que você decide sair de uma, você fecha cem portas. No momento em que escolhe fazer Adoráveis Mulheres, você abre 10 portas e fecha 5. É como essa jornada sem fim de tomar decisões sobre quem você vai estar seu tempo mínimo nesta terra. Isso é assustador.”

Em 2019, Maya teve um pequeno papel em Era Uma Vez em Hollywood. O filme foi obviamente dirigido por Quentin Tarantino, o mesmo diretor que dirigiu sua mãe nos filmes de Kill Bill.

Em seu tempo livre, ela trabalha em um livro de poemas e um roteiro. Ela ganha algum dinheiro aqui e ali com aparições pagas em festas do setor.

Recentemente, Maya estrelou a terceira temporada de Strange Things, como Robin Buckley, embora ela nunca tenha assistido ao programa antes de conseguir o papel.

Ela também está programada para estrelar o filme, Strangers, junto com Camila Mendes, mas com todo o seu potencial, temos a sensação de que veremos muito mais dela. Teremos apenas que esperar para ver.

No Brasil, Stranger Things está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.