Celebridades

História trágica foi escondida em sucesso de Michael Jackson

Michael Jackson morreu há pouco mais de dez anos, e ainda deixa saudades em fãs do mundo inteiro. O Rei do Pop teve uma carreira astronômica, marcada pelo talento, polêmicas e muito dinheiro.

O astro começou sua carreira cantando no conjunto Jackson 5, acompanhado por seus irmãos e agenciado pelo violento pai Joe Jackson.

Durante toda a carreira do cantor, sua família esteve envolvida tanto nos sucessos bombásticos quanto em momentos difíceis e polêmicos, como as acusações de pedofilia.

Muitas das músicas do Rei do Pop tiveram inspirações interessantes em sua vida pessoal; confira abaixo uma delas!

O Homem no Espelho

“Man in the Mirror” (Homem no Espelho) é uma das músicas mais famosas de Michael Jackson. Lançada originalmente em 1988, a canção figurou quase instantaneamente no topo do Hot 100 da Billboard, permanecendo na posição por duas semanas.

A música foi o décimo single de Michael Jackson a atingir o topo da lista de mais tocadas da Billboard. “Man in the Mirror” também foi certificada com três discos de platina.

No Reino Unido, a música chegou apenas ao Top 30 das mais tocadas. Porém, após a morte do cantor, a canção retornou às paradas e foi tocada à exaustão nas rádios inglesas.

Michael Jackson era um incrível compositor, mas não criou a letra de “Man in the Mirror”.

A canção foi composta por Glen Ballard e Siedah Garrett, famosos liricistas e coladores de longa data na carreira do astro.

Siedah falou sobre o conteúdo da música logo após seu lançamento, ainda em 1998.

“A música é mais profunda do que um simples visual de um homem se olhando no espelho. É que para você fazer diferença no mundo, você precisa começar modificando seu interior. É esse o sentido da música, e o Michael o entendeu muito bem”, revelou o músico.

O single “Man in the Mirror” foi dedicado a Yoshiaki Ogiwara, um menino japonês de 5 anos que foi sequestrado e morto em setembro de 1987.

Na época do lançamento da canção, Michael Jackson estava em turnê no Japão. O Rei do Pop dedicou shows em Osaka e Yokohama à memória trágica do garoto assassinado.

Uma parte considerável dos rendimentos da canção também foi doada a uma caridade voltada ao tratamento de crianças com câncer.

Confira abaixo o clipe de Man in the Mirror!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.