Celebridades

Keanu Reeves tem lembrança que vai emocionar fãs

Keanu Reeves é um grande astro do cinema desde os anos 90.

Mas sua carreira na verdade começou ainda em meados dos anos 80. Naquela época, já havia quem o reconhecia por seu trabalho.

Em uma entrevista (via Showbiz Cheat Sheet) para promover Alguém Tem que Ceder, em 2003, Keanu Reeves revelou a lembrança da primeira vez que alguém o reconheceu como ator.

“Foi em um cinema em Westwood, Los Angeles. Fui comprar sorvete com um amigo meu.”

“Era um dia muito quente, e quando fui pagar pelo sorvete, o rapaz disse: ‘Você não é aquele ator de Juventude Assassina?'”

“Eu respondi que sim, era eu. Daí ele simplesmente me deu o sorvete de graça e disse que era fã de Juventude Assassina.”

Filme dos anos 80

Juventude Assassina é um filme dramático americano de 1986 dirigido por Tim Hunter, escrito por Neal Jimenez e estrelado por Crispin Glover, Keanu Reeves, Ione Skye Leitch, Daniel Roebuck e Dennis Hopper.

O longa acompanha um grupo de adolescentes em uma cidade do norte da Califórnia que são forçados a lidar com o assassinato de sua amiga Jamie, interpretada por Danyi Deats, e a subsequente eliminação de seu corpo.

O roteirista Jimenez baseou parcialmente o roteiro do filme no assassinato de Marcy Renee Conrad em 1981 em Milpitas, Califórnia.

Filmado em Los Angeles em 1986, o filme estreou naquele ano no Festival Internacional de Cinema de Toronto antes de ser comprado para distribuição pela Island Pictures, que deu ao filme um lançamento no cinema nos Estados Unidos em maio de 1987.

Vários críticos elogiaram as performances do filme, e seu tema resultou em ser classificado por vários críticos como um filme de terror contemporâneo. Foi premiado como Melhor Filme no Independent Spirit Awards de 1986.

Keanu Reeves retornará no cinema em Matrix 4. A estreia acontece em dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.