Quando as pessoas pensam em O Diário da Princesa, geralmente se lembram de Anne Hathaway ou Julie Andrews.

Mas outra atriz importante foi Heather Matarazzo. Ela interpretou Lilly Moscovitz, a melhor amiga da protagonista.

Matarazzo até retornou como Lilly na sequência, O Diário da Princesa 2: Casamento Real.


Lilly era abordada como uma nerd que não era muito popular, mas tinha um coração de ouro. Heather Matarazzo mudou muito desde que interpretou a personagem.

A atriz de O Diário da Princesa não abandonou completamente a atuação, mas se dedicou mais ao ativismo nos últimos anos. É conhecida por defender causas feministas e da comunidade LGBTQ+.

Veja abaixo um antes e depois da atriz Heather Matarazzo, que interpretou Lilly Moscovitz em O Diário da Princesa.

Estrela do elenco de O Diário da Princesa

O primeiro papel de destaque de Lilly Moscovitz foi Dawn Wiener, uma garota vítima de bullying no filme Bem-Vindo à Casa de Bonecas (1995).

Seus outros filmes, além de O Diário da Princesa (2001) e de sua continuação (2003), incluem O Advogado do Diabo (1997), Pânico 3 (2000), Curvas Perigosas (2002), Galera do Mal (2004) e O Albergue – Parte II (2007).

Em entrevista dada ao Guardian em 2017, a atriz explicou que se afastou um pouco de Hollywood porque só era procurada para um mesmo tipo de personagem.

“Não sei se me afastei de Hollywood ou se Hollywood se afastou de mim. Tive que ser uma boa menina e fazer meu trabalho.”

“Eu sentia como se fosse morrer quando era chamada para um papel que sabia que não era adequado para mim.”

“Mas eu tinha contas para pagar, então tinha que aceitar algumas situações. Mas de qualquer maneira, também era frustrante quando eu não conseguia os papéis.”

Veja abaixo mais imagens que mostram a transformação de Heather Matarazzo, de O Diário da Princesa, ao longo dos anos.