Celebridades

Leonardo DiCaprio ajudou sobrevivente do Titanic por motivo comovente

O Titanic teve uma sobrevivente que ficou famosa. Millvina Dean tinha apenas dois meses quando o navio afundou em 1912.

Assim, ela se tornou a mais jovem sobrevivente dos 705 que conseguiram escapar com vida. Millvina sobreviveu com a mãe Georgetta e mais dois irmãos. Enquanto isso, o pai dela morreu na tragédia.

Em entrevistas antigas para o New York Times, Millvina disse que o pai apenas morreu porque eles viajavam na terceira classe. A sobrevivente dizia que as pessoas com essas passagens tinham maiores chances de morrer.

Após 1985, quando a histórica tragédia começou a ficar famosa, a sobrevivente apareceu bastante na mídia ao ser descoberta. Millvina acabou morrendo aos 97 anos em 2009.

Naquele ano, antes do falecimento dela, a sobrevivente voltaria na mídia mais uma vez. Nesse caso, receberia ajuda de Leonardo DiCaprio e outros nomes de Titanic.

Ajuda de estrelas de Titanic

Em 2009, a imprensa britânica publicou o drama que Millvina passava. Para morar em uma casa de repouso, a sobrevivente pagava as contas vendendo autógrafos.

Don Mullan, fotógrafo que virou amigo de Millvina, lançou uma campanha para que ela recebesse ajuda nos dias finais. O objetivo era conseguir US$ 30 mil.

Logo depois de lançar a campanha, Mullan soube que Leonardo DiCaprio fez uma doação. Kate Winslet e o diretor James Cameron, outros nomes importantes de Titanic, fizeram o mesmo.

Os valores nunca foram revelados, mas com certeza ajudaram Millvina a ter uma vida mais tranquila nos últimos dias de vida.

“Eu desafiei o elenco de Titanic a contribuir com a campanha e fiquei encantado com a generosidade de todos”, declarou o fotógrafo.

Titanic pode ser visto em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.