Michael Jackson tinha péssima relação com famoso rapper: “Desrespeitoso”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante sua carreira, o rapper Eminem teve uma rivalidade com algumas estrelas pop, incluindo Michael Jackson, Moby, Christina Aguilera e Mariah Carey. Houve até uma pequena rixa com Will Smith.

Anos atrás, ele fez algo que ofendeu Jackson e levou o Rei do Pop – e Stevie Wonder – a falar contra ele por ser desrespeitoso com ele e sua família.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Eminem lançou seu álbum Encore em 2004, e apresentava o single principal “Just Lose It”, uma música com referências líricas às acusações de abuso sexual contra Michael Jackson. O vídeo que acompanha zomba do incidente de 1984 onde o cabelo de Jackson pegou fogo durante um comercial da Pepsi.

Eminem se vestiu como Jackson para a esquete, imitou seus movimentos de dança e realizou sua própria reconstituição do cenário do incêndio com um momento em que mergulhou a cabeça no banheiro. Ele também fez uma paródia de MC Hammer e Madonna, mas as cenas centradas em Jackson atraíram a ira do músico.

A resposta de Michael Jackson ao polêmico clipe

Na época em que o vídeo de Eminem foi lançado, Michael Jackson estava sob investigação por acusações de abuso sexual infantil e ia a julgamento em 2005. Foi um caso que chamou a atenção do país, mas Jackson ficou irritado com o tratamento de Eminem no vídeo musical.

Geraldo Rivera entrevistou a falecida lenda da música para a Fox News e perguntou como ele se sentia em relação a “Eminem e o desrespeito que ele demonstrou”.

“Eu nunca conheci o Sr. Eminem e sempre o admirei”, disse Jackson.

“E tê-lo fazendo algo assim foi muito doloroso como artista para outro artista e é triste. Acho que o que Stevie Wonder disse é verdade e não quero dizer muito mais do que isso. Mas ele deveria ter vergonha de si mesmo. Stevie disse que ele é um idiota, foi o que ele disse”, ele acrescentou e considerou Eminem errado.

Jackson falou sobre sua própria longevidade no entretenimento e observou que nunca teve o hábito de atacar os outros.

“Tenho sido um artista a maior parte da minha vida, fazendo o que faço, e nunca ataquei outro artista. Grandes artistas não fazem isso”, disse Jackson.

De acordo com o Guardian, Michael Jackson também disse a uma estação de rádio de Los Angeles que Eminem desrespeitou a ele, sua família e a comunidade. BET acabou retirando o vídeo de sua programação.

Antes de Jackson abordar as ações de Eminem, Stevie Wonder comentou sobre a paródia do rapper de Detroit em uma entrevista de 2004 para a Billboard. Trechos do bate-papo foram preservados pela Entertainment Weekly, e o site relatou a defesa de Jackson por Wonder.

“Chutar alguém quando ele está caído não é uma coisa boa”, disse Wonder.

“Tenho muito respeito pelo trabalho dele, embora não ache que ele é tão bom quanto 2Pac. Mas fiquei desapontado por ele ter se permitido ir a tal nível”, disse o cantor sobre Eminem.

“Ele teve sucesso nas costas de pessoas predominantemente nessa faixa de salários mais baixa, pessoas de cor”, continuou Wonder.

“Então, para ele, fazer algo assim é besteira.”

Eminem mais tarde contaria à MTV que sua música e vídeo eram para ser uma piada sobre Michael Jackson, não um insulto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio