Celebridades

Steven Seagal tem medo de Van Damme, diz Sylvester Stallone

Steven Seagal não é a figura mais popular em Hollywood. Em meio a acusações de assédio e abuso, o ator de filmes de ação também não é muito conhecido pela sua modéstia. Uma das pessoas que não o suportam é ninguém menos que Jean-Claude Van Damme.

Tal rivalidade surgiu no início dos anos 1990. Seagal foi perguntado sobre JCVD no programa The Arsenio Hall Show e questionou as habilidades nas artes marciais do astro, dizendo ser “uma questão de opinião”. “Há muitas pessoas que dizem que ele não é campeão de artes marciais de verdade”.

Em entrevista posterior (via Brent Furdyk), do Nicki Swift, Steven Seagal foi perguntado se Jean-Claude Van Damme conseguiria vencê-lo em uma luta.

“Posso rir da sua cara?”, respondeu Seagal. Não bastasse isso, ele disse que lutar contra JCVD seria como “esmagar uma formiga. Se ele me ver, ele vai correr”.

Sylvester Stallone, contudo, recebeu os dois atores em uma festa em 1997 e contou uma história bem diferente.

Jean-Claude Van Damme, segundo Stallone, estava cansado dos comentários de Seagal e o desafiou para uma luta.

“Seagal inventou umas desculpas e foi embora. Mas Van Damme, que estava irado, foi atrás dele em uma boate e o desafiou novamente”, disse Sylvester Stallone à revista FHM.

“Seagal de novo deu uma de Houdini. Jean-Claude Van Damme era forte demais e Seagal não queria lutar com ele”.

Acusações contra Steven Seagal

Há muitos atores difíceis em Hollywood, que tornam o ambiente de trabalho insustentável. Steven Seagal parece ser um dos piores, levando em conta as diversas alegações contra o astro de filme de ação.

Durante as gravações de Momento Crítico, de 1996, John Leguizamo supostamente foi agredido por Steven Seagal, algo que revelou em entrevista ao AV Club (via Lee Brown, do The Things).

Durante o primeiro dia de ensaio do filme, Leguizamo disse ter escutado Steven Seagal dizendo aos outros atores: “Estou no comando. O que eu digo é lei”. Leguizamo achou isso hilário, o que atraiu a fúria de Seagal.

“Eu comecei a rir e ele me jogou contra uma parede de tijolo usando um golpe de aikido, tirou todo o meu ar. Eu caí no chão e só consegui dizer, ‘por que? Por que?'”.

Essa não foi a primeira vez que Steven Seagal supostamente agrediu outro ator. Durante as gravações de 007 – Nunca Mais Outra Vez, Seagal trabalhou como coreógrafo de lutas. Depois de se irritar com Sean Connery, ele quebrou o pulso do lendário ator.

Não bastasse isso, Steven Seagal foi acusado de ter assediado sexualmente mais uma colega de elenco.

Portia de Rossi, de Arrested Development, disse ter sido assediada por Seagal durante um teste de elenco.

“Ele disse o quão importante era que tivéssemos química fora da tela e ele me fez sentar e abriu a braguilha da calça. Eu saí correndo e liguei para meu agente”, disse a atriz.

Já durante os testes de elenco de A Força em Alerta 2, a atriz Jenny McCarthy também teria sido assediada pelo ator.

“Ele disse, ‘fique de pé, você precisa ser meio sexy nesse filme e, com esse vestido, eu não consigo ver’. Eu me levantei e ele disse, ‘tire seu vestido’. Eu disse, ‘o que?’. E ele disse que teria nudez, eu respondi: ‘Não, não há, ou eu não estaria aqui agora'”.

“‘As páginas estão na minha frente. Não há nudez’. Ele disse para eu tirar o vestido e eu comecei a chorar, dizendo: ‘Alugue meu vídeo da Playboy, seu c*zão! e saí correndo”.

O último filme de Steven Seagal foi Beyond the Law, de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.