Celebridades

The Crown não mostra: Essa é a verdadeira Rainha Elizabeth II

Como monarca do Reino Unido, bem como de 15 reinos da Comunidade das Nações, a Rainha Elizabeth II tem sido a mão forte e firme que ajuda a Inglaterra a se manter no caminho certo nos bons e nos maus momentos.

Em público, ela tem que manter essa imagem inabalável, às vezes a ponto de parecer dura ou fria, e o protocolo real a impede de falar publicamente sobre eventos e escândalos atuais – quase tudo.

Mas, atrás de portas fechadas, a rainha, cuja vida é mostrada em The Crown, não é tão diferente das outras pessoas. Ela gosta de rir, zombar de si mesma e divertir-se na companhia de seus animais de estimação. Isso é de acordo com Sally Bedell Smith, biógrafa real e autora de Elizabeth the Queen: The Life of a Modern Monarch.

Ela falou à People em janeiro de 2021 sobre o lado privado da monarca e até compartilhou histórias para ilustrar seu ponto.

Então, se você está curioso para ver um pouco da mulher atrás da coroa, continue lendo.

Ótimo senso de humor

A Rainha Elizabeth II é “muito mais animada em privado do que o público vê”, disse Sally Bedell Smith à People. Por exemplo, a monarca abordada em The Crown tem um senso de humor saudável atrás de portas fechadas, mesmo quando o assunto é ela mesma.

Certa vez, ao assistir a uma filmagem do casamento entre o príncipe Charles e a princesa Diana, ela se viu na TV e não pôde evitar dar uma olhada em sua própria aparência, diz Smith: “A rainha disse: ‘Oh, aí está o meu rosto de Miss Piggy.’ Ela tem a capacidade de rir de si mesma.”

Aparentemente, ela também tem a habilidade de rir com muita intensidade. Uma fonte de Sandringham, propriedade da rainha em Norfolk, disse a Smith que ela dava uma “grande risada”, observando: “‘Você pode ouvi-la rir em toda aquela casa grande.'”

Outra vez, após uma sessão de fotos oficial para comemorar o Jubileu de Diamante de Isabel II do Reino Unido, em 2012, ela disse ao fotógrafo para “manter a câmera rodando” e fez uma série de poses de modelo, diz Smith.

A Rainha Elizabeth II também pode ter os pés no chão: ela adora atividades ao ar livre (incluindo caça e caminhadas) e animais, possuindo uma matilha de cães pequenos (principalmente Corgis), bem como pôneis.

Ela continua cavalgando até hoje. Seu amigo e conselheiro equino Monty Roberts (que é retratado na série The Crown) disse a Smith: “Ela entra em um modo pacífico quando está com cavalos.”

A rainha pode viver em outro mundo, mas não é totalmente diferente do nosso – cheio de risos, humor e animais amigáveis.

The Crown está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.