Celebridades

Visual de Elvis Presley era inspirado em herói da DC? Veja a verdade

Qualquer um que não viva em uma caverna há de reconhecer imediatamente o visual icônico de Elvis Presley. É possível que ele tenha se inspirado em um herói dos quadrinhos para criar essa persona? Vamos ver isso agora.

Conforme o Nerdist (via Matthew Trzcinski, do CheatSheet), o Rei tinha uma coleção de quadrinhos do Capitão Marvel Jr. (Shazam Jr.). Além disso, uma cópia de Capitão Marvel Jr. #51 está em sua mesa na sua casa de infância em Memphis.

O site Elvis Australia aponta que o herói, hoje da DC, pode ter surtido efeito no Rei. Especificamente, a teoria é que o cabelo de Elvis Presley, suas roupas em shows e seu logo contam com nítidas similaridades ao Capitão Marvel Jr.

Outras fontes apontam, contudo, que Elvis Presley se inspirou em Tony Curtis. Já as costeletas longas são por causa do tempo do Rei como caminhoneiro, algo que eles costumavam usar na época.

Assim sendo, é possível que Elvis tenha se inspirado no herói da DC, mas não há como ter certeza disso.

Ex defende Elvis Presley

Elvis Presley tinha muitas fãs e certamente flertava com muitas delas, mas sua noiva, Ginger Alden, acredita que o Rei do Rock se manteve fiel à ela.

Os dois não chegaram a casar, visto que ele faleceu antes de terem essa oportunidade. Em entrevista a Scott Jenkins, publicada no Elvis Australia, Alden falou sobre os rumores de traição.

“Eu nunca ouvi falar sobre essa mulher até o primo de Elvis, Billy, começar a contar essa história depois de Elvis morrer”, disse Alden.

“Obviamente houveram muitos mal entendidos e só consigo pensar no evento em que tentei ajudar Elvis e deixei Graceland por algumas horas por conta de suas ações. Elvis deve ter ficado irritado por não conseguir falar comigo e disse algo para outras pessoas”.

Alden defende que Elvis Presley foi fiel, mas acrescentou que é possível que o Rei tenha a traido sem ela saber.

“Ele pode ter saído com alguém quando estava irritado? É possível? Acho que sim. É verdade? Não sei. Não vi fotos dele com essa mulher. Mas é errado e exagerado dizer que Elvis estava saindo com outra pessoa”.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.