Celebridades

Angelina Jolie recebeu grande honra da Rainha Elizabeth; veja

Angelina Jolie é uma das atrizes mais famosas do mundo, mas não foi por essa razão que ela recebeu uma grande honra da Rainha Elizabeth II em 2014.

Tecnicamente, cidadãos americanos não podem se tornar cavaleiros ou damas, isso é reservado para os britânicos, mas a Rainha fez uma exceção para Angelina Jolie, que agora pode usar as iniciais DCMG (Dama comandante de São Miguel e São Jorge) após seu nome.

Tal honra foi concedida à atriz de Tomb Raider em razão de seus esforços para combater a violência sexual contra mulheres e não pelo seu trabalho como atriz.

A cerimônia aconteceu no Palácio de Buckingham, em audiência privada. Brad Pitt e os seis filhos do então casal foram apresentados à Rainha Elizabeth II após a cerimônia.

Poucos foram os americanos que receberam tal honra. Um deles foi Steven Spielberg, que ganhou um prêmio honorário de cavalaria em 2006 pela sua contribuição ao Cinema, informa Jilly Capello, do CheatSheet.

Esses títulos honorários, contudo, não querem dizer que qualquer um deles possa ser chamado de “dame” (dama) ou “sir”.

Astro de Crepúsculo devolveu presente da Rainha

Ocasionalmente a Rainha Elizabeth II garante a determinadas personalidades artísticas britânicas a honra Excelentíssima Ordem do Império Britânico (OBE). J.K. Rowling, Keira Knightley, dentre outros famosos já receberam tal honra, mas Michael Sheen, de Crepúsculo e A Rainha, devolveu esse “presente”.

O motivo da devolução foi revelado em artigo de Chelsea Greenwood, do NickiSwift, que cita como fonte entrevista de Sheen ao The Guardian.

Em 2017, o astro de Crepúsculo deu uma palestra na The Raymond Williams Society e começou a pesquisar sobre a história do País de Gales e a Inglaterra.

O ator, que é galês, descobriu coisas que não gostou e enxergou que não poderia seguir com a palestra e ter a OBE ao mesmo tempo.

“Quando terminei de escrever a palestra, lembro de ter pensado, ‘bem, eu tenho uma escolha a fazer – ou não dou essa palestra e mantenho o OBE, ou dou a palestra e devolvo meu OBE”.

“Eu não quis ser desrespeitoso, mas percebi que eu seria um hipócrita se dissesse as coisas que eu diria sobre a relação do País de Gales e o Estado britânico”, continuou o astro de Crepúsculo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.