Uma viagem no Congo não terminou bem para a atriz Ashley Judd, que esteve em Divergente e Twin Peaks. A artista quebrou a perna quando passeava por uma floresta local.

No Instagram, a atriz revelou imagens do acidente e relatou tudo o que aconteceu. Ashley Judd passou mais de 50 horas com a perna quebrada.

A famosa de Divergente também agradeceu aos moradores locais. Se não fosse por eles, Ashley Judd afirma que poderia estar até mesmo morta.


A artista tropeçou em uma árvore e caiu por conta de um problema na lanterna. Com a perna quebrada, a atriz foi resgatada pelos moradores na “exaustiva odisseia de 55 horas” dela.

“Sem meus irmãos e irmãs congoleses, minha hemorragia interna provavelmente teria me matado e eu poderia ter perdido minha perna”, destacou a atriz.

Ashley Judd informou que teve a perna quebrada em quatro partes e teve uma lesão em um nervo. A primeira ajuda foi de um homem chamado Dieumerci, que ficou cinco horas com ela esperando por resgate, até que os dois foram encontrados por outras pessoas.

“Papa Jean me encontrou, miserável no chão, e avaliou calmamente minha perna quebrada. Ele me disse o que tinha que fazer. Eu mordi um pedaço de pau. Segurei Maud. E com precisão, Papa Jean começou a manipular e ajustar meus ossos quebrados para ficarem em uma posição que eu pudesse ser transportada, enquanto eu gritava e me contorcia de dor. Ele me salvou. E precisou fazer isso duas vezes”, contou a famosa.

Veja abaixo as imagens.

Transporte complicado

O transporte da floresta até a cidade foi extremamente complicado para atriz de Divergente. Primeiro, seis homens, chamados de “heróis” por ela, a carregaram em uma rede por três horas.

Depois, Ashley Judd foi colocada em uma motocicleta, em que precisou segurar a perna quebrada com a ajuda de Dieumerci e de outro homem, chamado Maradona. Esse trajeto durou seis horas “em uma estrada irregular”.

“Maradona foi o único a se voluntariar para jornada. Tivemos uma boa amizade, discutindo os prós e contras da poligamia e da monogamia”, detalhou Ashley Judd.

No fim, a atriz de Divergente agradeceu as mulheres que a receberam. “Minhas irmãs que me seguraram. Elas me abençoaram”, finalizou a famosa.

Ashley Judd, agora, passa por recuperação. Após o acidente, a atriz de Twin Peaks e Divergente foi levada para um hospital na África do Sul.