Astro de Nasce Uma Estrela se aposenta

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Kris Kristofferson, ator da versão dos anos 70 de Nasce Uma Estrela, anunciou discretamente em 27 de janeiro que se aposentou das gravações, turnês e atuação, revelando a notícia em uma cláusula em um comunicado à imprensa detalhando a gestão futura de sua propriedade.

O porta-voz de Kristofferson confirmou sua aposentadoria para a Rolling Stone.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O comunicado à imprensa anunciou que “após a aposentadoria de seu pai em 2020”, o filho de Kristofferson, John, “supervisionará todos os negócios da família”.

O lançamento também revelou que Morris Higham Management representará a propriedade de Kris Kristofferson e que uma série de “projetos especiais” celebrarão o aniversário de 85 anos do músico em junho.

O último show completo de Kristofferson foi a bordo do 2020 Outlaw Country Cruise em 30 de janeiro, que encerrou uma carreira de seis décadas que começou nos anos 60.

Carreira de sucesso

Nascido no Texas, Kristofferson praticou diversos esportes na escola e ganhou uma bolsa Rhodes para a Universidade de Oxford, onde começou a escrever canções.

Mais tarde, ele se juntou ao Exército e quando uma turnê na Alemanha terminou, ele recusou uma tarefa para ensinar literatura inglesa em West Point em favor de se mudar para Nashville para seguir sua carreira de compositor.

Depois de ter muitas de suas canções gravadas por outros artistas, Kristofferson assinou seu próprio contrato de gravação e lançou seu álbum de estreia, Kristofferson, em 1970, passando a lançar cerca de 20 álbuns de estúdio.

Alguns de seus créditos como escritor incluem “Me and Bobby McGee” de Janis Joplin, “Sunday Mornin ‘Comin’ Down” de Ray Stevens e Johnny Cash e “Help Me Make It Through the Night”, que foi gravado pela primeira vez por Kristofferson e mais tarde por Sammi Smith.

Kristofferson também foi membro do supergrupo de The Highwaymen with Cash, Willie Nelson e Waylon Jennings, que se tornou uma força-chave no movimento da música country proscrita.

Ele foi indicado para o Country Music Hall of Fame em 2004 e também é membro do Songwriters Hall of Fame, que lhe deu o prêmio Johnny Mercer, e o Nashville Songwriters Hall of Fame. Ele também recebeu um prêmio pelo conjunto da obra da Recording Academy.

Junto com sua carreira musical, Kristofferson se tornou um ator conhecido e apareceu em dezenas de filmes, incluindo Pat Garrett & Billy the Kid, Blade, Heaven’s Gate, Lone Star – A Estrela Solitária, O Troco, Camisa de Força, Canção do Coração e o remake de 1976 de Nasce Uma Estrela ao lado de Barbra Streisand, pelo qual ganhou um Globo de Ouro de Melhor Ator.

Em 2013, o clássico ator de Nasce Uma Estrela revelou que estava sofrendo de perda de memória, que ele inicialmente atribuiu à síndrome pós-concussão de sua carreira atlética, mas depois soube que era resultado da doença de Lyme, que ele contraiu em um set de filmagem em 2006. Seu último álbum foi The Cedar Creek Sessions de 2016.

A versão mais moderna de Nasce Uma Estrela, com Bradley Cooper e Lady Gaga, está agora disponível no Telecine Play.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio