Ator desapareceu após Harry Potter; veja o que aconteceu

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para qualquer fã de Harry Potter, é sempre divertido olhar para os membros do elenco original e ver o que eles estão fazendo hoje. Afinal, já se passou mais de uma década desde o final do filme, e as estrelas mudaram muito.

Como os fãs devem se lembrar, Neville Longbottom começou seu brilho durante os filmes finais, e Matthew Lewis se tornou mais um galã da franquia. Até Draco passou por uma transformação, tanto na tela quanto fora dela, e Tom Felton e Emma Watson ainda parecem próximos, mesmo depois de tantos anos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um membro do elenco de Harry Potter que recebeu muito menos atenção seguiu a mesma tendência que Matthew começou. E ainda assim, poucos fãs realmente sabem o que aconteceu com Josh Herdman, ou a parceria de Crabbe e Goyle como um todo.

Enquanto o ator original que interpretou Crabbe deixou a franquia após o sexto filme, Goyle ficou por perto para ver o projeto até o fim. Josh Herdman apareceu em todos os filmes como Gregory Goyle, e ele partiu para outros projetos desde então.

Na verdade, a carreira de Herdman como mago coincidiu com seu trabalho em uma sitcom chamada UGetMe, que durou de 2003 a 2005. O jovem ator apareceu em 47 episódios durante essa época, o que colocou sua carreira na TV diretamente no meio das filmagens de Harry Potter.

Claro, os fãs vão se lembrar que as aparições de Goyle nem sempre foram consistentes nos filmes. O foco estava no trio central, embora Draco Malfoy sempre estivesse à espreita com seus comparsas como apoio.

O que aconteceu com ele?

Depois que Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 terminou, Herdman imediatamente saltou para outro filme – cinco deles, na verdade, ao longo dos próximos seis anos.

Mas não foi até Robin Hood – A Origem de 2018 que qualquer um dos projetos de Herdman ganhou notoriedade suficiente para ter uma página da Wikipedia, pelo menos.

Embora Robin Hood – A Origem só tenha sido indicado para Framboesas de Ouro, parecia garantir que Josh encontraria mais (e talvez melhor) trabalho. Depois disso, ele apareceu em duas séries de TV como ator convidado.

Além de atuar, Herdman tem outros interesses. Para começar, ele é pai agora e casado! Mas ele também se tornou um artista marcial.

Com experiência no jiu-jitsu, o MMA fazia sentido, disse Herdman em 2016. A BBC noticiou que, na época, Herdman teve sua primeira vitória contra um lutador polonês. Como amador, aquele foi um grande momento para o ator.

Josh explicou que adora MMA porque é “cru, emocionante e imprevisível”. Isso com certeza não soa como algo que Goyle diria.

Em termos de atuação, entretanto? O mesmo artigo da BBC citou Josh dizendo, embora ele não tenha se apaixonado pela atuação: “É apenas um pouco como jogar na loteria para ganhar a vida.”

MMA pode ser um trabalho mais perigoso, mas tem uma certa vantagem na atuação.

No Brasil, os filmes de Harry Potter estão agora disponíveis no HBO Go.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio