Celebridades

Atriz de WandaVision apoia colega após acusação contra diretor de Vingadores

A polêmica envolvendo Joss Whedon, diretor de Vingadores e de Liga da Justiça, continua. Mais uma atriz se pronunciou sobre as acusações de Charisma Carpenter, de Buffy: A Caça-Vampiros e Angel, contra o cineasta.

Dessa vez, curiosamente, é mais uma atriz que passou por Buffy e atualmente está na Marvel. Trata-se de Emma Caulfield, de WandaVision.

No Instagram, a famosa de WandaVision compartilhou as palavras de Sarah Michelle Gellar, estrela de Buffy. Nesse comunicado, a protagonista da série de vampiros diz que não quer ter o nome associado ao de Joss Whedon.

“Enquanto tenho orgulho de ter meu nome associado a Buffy Summers, eu não quero ter meu nome associado para sempre a Joss Whedon. Estou focada em criar minha família e sobreviver a uma pandemia, então não vou fazer mais comentários. Mas, eu apoio vítimas de abuso e tenho orgulho de que elas estão denunciando”, declarou a estrela de Buffy.

Além de compartilhar, a atriz de WandaVision fez questão de marcar que concorda com a antiga colega: “Com as inteligentes palavras da minha amiga”.

O diretor de Vingadores ainda não se pronuncia. Confira abaixo a imagem.

Acusações da atriz de Buffy

As alegações surgem depois de Ray Fisher, de Liga da Justiça, afirmar que Joss Whedon não tinha um comportamento profissional no set do filme da DC. A atriz Charisma Carpenter reforçou as acusações do ator.

No Twitter, a atriz publicou imagens com um longo texto. Na legenda da publicação, Charisma escreveu, “Minha verdade”, e usou a hashtag Eu apoio Ray Fisher.

Ao que parece, a atriz se pronunciou por ter feito parte da investigação feita pela Warner Bros em Liga da Justiça. No comunicado, a famosa diz que “silenciou por duas décadas e até pediu desculpas por eventos que traumatizaram” a vida dela.

“Joss Whedon abusou do poder dele inúmeras vezes enquanto trabalhamos juntos em Buffy: A Caça-Vampiros e Angel. Enquanto ele achava o comportamento maravilhoso, apenas serviu para intensificar minha ansiedade, me tirar a força e me isolar”, escreveu a famosa.

Charisma relatou ainda que essas situações criaram uma “condição física” da qual ela ainda sofre atualmente. A atriz também pontuou que o diretor de Vingadores tem um histórico de ser “casualmente cruel”, além de criar ambientes tóxicos de trabalho.

A famosa relatou que foi questionada sobre a gravidez dela pelo diretor de Vingadores e ainda sofreu “retaliações” por estar esperando um bebê. No fim, Charisma foi demitida logo após dar à luz.

Confira mais sobre o caso aqui. Abaixo estão as publicações da famosa.

Sair da versão mobile