Atenção! Contém spoilers de How to Get Away with Murder!

Para fãs das séries de Shonda Rhimes, a Netflix tem uma ótima novidade! A plataforma disponibilizou neste mês a sexta e última temporada de How to Get Away With Murder (com o título brasileiro ‘Como Defender um Assassino’,) uma das produções mais elogiadas da “Shondaland”.

Em How to Get Away With Murder, Viola Davis interpreta a obstinada advogada Annalise Keating, uma profissional excelente que se envolve em um jogo perigoso, no qual sua vida pessoal é tão ameaçada quanto sua posição profissional.

How to Get Away With Murder encantou fãs com a última grande performance de uma clássica atriz de cinema e TV, falecida recentemente.


Confira abaixo!

O adeus de Cicely Tyson

Por mais de 70 anos, Cicely Tyson se estabeleceu como um verdadeiro ícone da indústria do entretenimento.

A atriz atuou em inúmeros filmes e séries, recebendo as honras e premiações mais importantes e o respeito e admiração de colegas – na frente das câmeras e nos bastidores.

Tyson começou sua carreira no cinema e teatro no início dos anos 50, e fez sua estreia na TV em 1962. No entanto, a atriz só ficou conhecida internacionalmente após décadas de muito trabalho.

Em 1972, Cicely Tyson foi indicada ao Oscar por sua performance no filme Lágrimas de Esperança. A indicação inaugurou uma das melhores fases da carreira da atriz.

Mais recentemente, Tyson conquistou o público mais jovem com sua performance em How to Get Away with Murder. A atriz viveu Ophelia Harkness, a mãe da protagonista Annalise Keating, interpretada por Viola Davis.

Por sua performance na série de Shonda Rhimes, Tyson recebeu cinco indicações ao Emmy.

Meses antes de falecer, a atriz de How to Get Away With Murder falou sobre a morte.

“Não tenho medo de morrer. Não sei o que acontece. Como eu poderia ter medo de algo que não conheço? As pessoas só temem a morte pois outros dizem que ela é assustadora. Mas eles não sabem a verdade. Ninguém sabe. Eles nunca passaram por isso, nem eu! Procuro viver um dia de cada vez, sempre agradecendo por tudo que Deus me proporciona”, comentou a estrela.

Cicely Tyson faleceu em 28 de janeiro de 2021, aos 96 anos. A atriz manteve sua lucidez até o momento da passagem.

“Conheço algumas pessoas que ‘se perderam’, e na minha opinião isso é a coisa mais triste do mundo. Você pode olhar para seu próprio filho e perguntar: ‘Quem é você?’ ou ‘Qual é o seu nome?’ – essa é a pior coisa que pode acontecer”, comentou a atriz.

Cicely Tyson deixa para trás uma filha e inúmeros fãs e admiradores. O livro de memórias da atriz, intitulado “Just As I Am”, foi publicado 2 dias antes de sua morte, em 26 de janeiro.

A temporada final de How to Get Away With Murder – com participação especial de Cicely Tyson – está disponível na Netflix.