Celebridades

Brad Pitt e Angelina Jolie? Veja os divórcios mais caros de Hollywood

Com uma carreira de mais de 30 anos, Angelina Jolie se estabeleceu com uma das atrizes mais conceituadas de Hollywood, na frente e por trás das câmeras.

Descrita como “uma das figuras mais influentes da indústria do entretenimento”, Jolie também é conhecida por seus importantes trabalhos humanitários, principalmente na defesa dos refugiados.

Em seu casamento com Brad Pitt, Angelina Jolie teve 6 filhos: Maddox, Pax, Zahara, Shiloh, Vivienne e Knox.

O processo de divórcio dos astros, por envolver muito dinheiro e a custódia de 5 menores, é um dos mais complicados e extensos do mundo do entretenimento.

Mas a separação de Brad Pitt e Angelina Jolie é apenas uma entre as mais caras de Hollywood; confira abaixo outros exemplos!

Jeff Bezos e Mackenzie Scott

O divórcio de Jeff Bezos e Mackenzie Scott foi o mais caro da história! Por muito tempo, o CEO da Amazon foi considerado o homem mais rico do mundo, perdendo o posto recentemente para Elon Musk. Em seu divórcio com Mackenzie Scott, realizado em 2018, o bilionário passou 35 bilhões de dólares para a ex-esposa.

Michael Jordan e Juanita Vanoy

Michael Jordan e Juanita Vanoy se casaram em 1989, quando o atleta era o jogador mais famoso da NBA. Um ano após a cerimônia, o casal assinou um acordo pós-nupcial que dava metade da fortuna de Jordan para a esposa. Quando o casal se divorciou em 2006, Juanita ficou com 168 milhões de dólares, uma mansão em Chicago e a guarda dos três filhos.

Tiger Woods e Elin Nordegren

O divórcio de Tiger Woods foi bastante polêmico, principalmente pelas inúmeras traições do jogador de golfe e o envolvimento da mídia. A modelo sueca Elin Nordegren deixou a relação com Woods com mais de 100 milhões de dólares, além da custódia dos dois filhos.

Rupert e Anna Murdoch

Para quem não o conhece, Rupert Murdoch é um dos maiores magnatas da mídia mundial, responsável pela criação de emissoras como a Fox. O bilionário se casou com Anna em 1967, e o casal acabou se separando em 1999. No processo de divórcio, Anna faturou mais de 1,7 bilhão de dólares, incluindo 110 milhões em dinheiro vivo.

Neil Diamond e Marcia Murphey

Marcia Murphey foi a segunda esposa do músico Neil Diamond, e o casal oficializou a união em 1969. O casamento terminou em 1995, e Murphey ficou com 150 milhões de dólares. Diamond não se importou em pagar a quantia milionária, afirmando que Marcia realmente merecia metade de sua fortuna.

Steven Spielberg e Amy Irving

O influente cineasta Steven Spielberg se casou com a atriz Amy Irving em 1984. O casamento durou apenas 5 anos e terminou em 1989. O casal até havia assinado um acordo pré-nupcial, que acabou não sendo aceito nos tribunais. Por isso, Amy faturou 100 milhões de dólares na separação.

Madonna e Guy Ritchie

Comparado com outros itens dessa lista, o divórcio da Madonna e Guy Ritchie nem foi tão caro! Mesmo afirmando que não queria o dinheiro da Rainha do Pop, o cineasta rapidamente mudou de ideia. A separação terminou custando mais de 75 milhões de dólares.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.