Considerado até hoje um dos melhores filmes da Marvel, Capitão América: O Primeiro Vingador representou um passo extremamente importante no MCU! Além de apresentar ao público o herói de Chris Evans, o filme começou a introduzir a trama que seria concluída em Ultimato.

Chris Evans já era famoso antes de ingressar no elenco do MCU, mas sua atuação como Steve Rogers representou uma verdadeira renovação em sua carreira, conseguindo fãs no mundo inteiro e estabelecendo o ator entre os mais aclamados de Hollywood.

O carisma do astro é inegável, e Chris Evans – assim como o Steve Rogers do MCU – pratica inúmeras boas ações na vida real.


O site Insider listou algumas delas; confira abaixo!

Vídeo educativo

Chris Evans começou sua carreira à lá Capitão América! Antes de conseguir seu primeiro papel na TV – na série Opposite Sex, exibida em 2000 – o ator participou de um curta-metragem educacional sobre a importância da biodiversidade e preservação da natureza.

Se você não se lembra, o próprio Steve Rogers participa de um vídeo educativo exibido pela escola de Peter Parker em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Companheiro

Assim como o Capitão América, Chris Evans tem uma grande relação de amizade com os “companheiros de equipe” na vida real. O ator contracenou com os colegas de Vingadores em diversos filmes, lançados antes e depois de sua estreia no MCU.

Chris Evans atuou em Scarlett Johansson em Nota Máxima e Diários de Uma Babá. Com Brie Larson, Evans contracenou em Scott Pilgrim Contra o Mundo.

O ator também fez uma parceria com Idris Elba e Zoe Saldana em Os Perdedores, além de atuar com Anthony Mackie em Deixa Rolar.

Herói da Marvel

Chris Evans ganhou fãs no mundo inteiro ao interpretar o Capitão América no MCU, mas o filme não representou a primeira performance do astro como um herói da Marvel.

Muitos fãs não se lembram, mas Chris Evans interpretou o Tocha Humana no primeiro filme do Quarteto Fantástico! O ator reprisou seu papel na sequência, com a presença do Surfista Prateado. A franquia não fez muito sucesso com a crítica especializada e com fãs dos quadrinhos.

Tímido

Embora seja um dos atores mais requisitados da atualidade, Chris Evans é bastante tímido! O ator prefere manter a vida pessoal longe dos holofotes, e quase recusou o papel do Capitão América por medo de ficar “famoso demais”.

O astro foi convencido pela mãe a aceitar o papel no MCU.

“Ele me ligou para pedir conselhos e eu disse: ‘Você quer ser um ator pelo resto da vida? Se você aceitar esse papel, terá essa oportunidade. Você nunca terá que se preocupar em pagar o aluguel novamente”, contou Lisa Evans.

Ativismo

Chris Evans usa frequentemente o alcance de sua plataforma para chamar a atenção dos fãs para assuntos importantes da sociedade! Em 2012, o ator usou as redes sociais para declarar seu apoio ao casamento LGBTQ.

Durante a presidência de Donald Trump, o ator fez inúmeras críticas ao Republicano, principalmente por sua condução da pandemia e visões intolerantes.

Em 2020, o ator lançou o site A Starting Point, com o objetivo de criar um debate saudável e produtivo entre políticos de diferentes ideologias, além de participar de um evento de angariação de fundos para a campanha do atual presidente Joe Biden.