Celebridades

Chuck Norris sumiu de Hollywood; veja o motivo

O icônico Chuck Norris abrange gerações por diferentes razões. Para aqueles que tiveram idade suficiente para desfrutar da televisão dos anos 1970 aos anos 90, você o conhecerá como Walker, Texas Ranger e Colt em O Voo do Dragão de Bruce Lee.

Se você é mais jovem e parte da geração dos últimos anos, então deve estar familiarizado com a arte satírica dos fatos com o tema de Chuck. Na verdade, você deve ter sabido dessas listas hilárias antes mesmo de saber quem era Chuck.

Embora ele possa não ser tão ativo como costumava ser como ator, o epítome ruivo de dureza conhecido como Chuck ainda é relevante.

Astro da ação

Para aqueles que não têm certeza de por que a força de Chuck Norris é o centro de um meme, é porque ele é realmente um lutador incrível.

Chuck se tornou um artista marcial enquanto servia na Força Aérea dos Estados Unidos durante a Guerra da Coréia. É faixa preta em Tang Soo Do, Judô e Jiu-Jitsu Brasileiro.

Ele é um campeão do All-American Karate e International Karate Championship e era amigo do lendário artista marcial Bruce Lee.

Ele é o cara durão clássico porque pode derrotar você literal e profissionalmente.

Pode ser uma coisa estranha de se mencionar, mas houve algumas vezes em que boatos na internet sobre a morte de Chuck Norris surgiram. O mais recente surgiu apenas alguns meses depois de seu aniversário.

Isso, é claro, era uma farsa. Chuck ainda está vivo e comemorou seu 80º aniversário em março.

Chuck juntou-se a Sylvester Stallone em Os Mercenários 2. Este foi o último filme de Hollywood que Chuck Norris fez antes de anunciar sua aposentadoria da atuação.

Outro fato de Chuck que na verdade não é uma piada: em um golpe rápido, Chuck baixou a classificação do filme de “R” para “PG-13”.

Se você está se perguntando por que uma estrela de ação tornou um filme de ação mais suave, não tem nada a ver com a ação em si, mas com a linguagem que foi usada. Aparentemente, Chuck Norris não estará em filmes que usam “diálogos vulgares”.

Em uma entrevista que foi traduzida do polonês para o inglês pelo Expendables Premier, Chuck explicou como ele conseguiu mudar o diálogo.

“Devido a isso, eu disse que não faria parte de Os Mercenários 2 se a linguagem pesada não for apagada”, disse ele. “Os produtores aceitaram minhas condições e o filme será classificado na categoria PG-13.”

Claro, ele tinha que fazer algo acima e além do difícil: ele apenas tinha que ser incrivelmente decente!

Em 2017, Chuck Norris se tornou o rosto da celebridade para os anúncios Fiat Professional da Fiat-Chrystler. No entanto, eles só foram exibidos na Europa.

A empresa acreditava que Chuck ainda era relevante o suficiente para se conectar com as gerações mais jovens e atribuiria suas características admiráveis ​​ao que é considerado um carro menor e menos potente.

Chuck estava envolvido em um processo judicial com a Bracco Imaging de 2017 a 2020.

Depois que a esposa de Chuck, Gena Norris, afirmou que o corante de imagem de contraste usado para uma ressonância magnética de rotina causou seus “ataques debilitantes de dor” e sensações de queimação, ele deixou Hollywood para cuidar dela. Em 2017, seus advogados alegaram que o agente que usaram, o gadolínio, havia envenenado Gena.

O gadolínio é altamente controverso e alguns até o consideram prejudicial.

Chuck e Gena encerraram voluntariamente o processo com o fabricante do agente de contraste sem um acordo em 16 de janeiro de 2020.

Chuck Norris é um republicano orgulhoso há anos. Ele se manifestou notoriamente contra a reeleição do presidente Barack Obama em 2012 e votou contra a Proposição 8 da Califórnia, que torna o casamento entre pessoas do mesmo sexo legal, em 2008.

Seu endosso para a eleição de 2016 caiu na linha dos indicados republicanos até que ele finalmente endossou Donald Trump. Chuck também expressou apoio a favor do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, visitando-o pessoalmente em 2017.

Em termos de holofotes, Chuck Norris está optando seletivamente por não entrar nisso. Ainda assim, seus últimos anos tornaram-se um pouco mais políticos, apresentando sua equipe com a Glock, Inc. como porta-voz em 2019.

Na conferência da NRA de abril de 2019, ele disse sobre Glock: “Estou honrado por fazer parceria com esta marca mundialmente conhecida. Os valores sobre os quais construí minha vida e marca – forte, real, constante e poderoso – ecoam em tudo o que a Glock faz e cria.”

Chuck Norris não precisa endossar uma empresa de armas para que o público saiba sobre o que ele construiu sua vida. Mas, por mais que ele seja um lutador, ele também é um ator – então, algum tipo de show deve continuar.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.