Celebridades

Colocada como namorada de Tom Cruise, atriz mudou após morte de fã

Considerado até hoje um dos melhores filmes da Marvel, Capitão América: O Primeiro Vingador representou um passo extremamente importante no MCU! Além de apresentar ao público o herói de Chris Evans, o filme também deu grande foco a Peggy Carter, vivida por Hayley Atwell.

Antes de ingressar no elenco da Marvel, Atwell já era bastante conhecida por performances no cinema, TV e teatro. Com uma carreira artística bastante diversificada, a atriz conseguiu até mesmo uma série solo no MCU.

Peggy deve retornar na série What If?, que imagina histórias alternativas do cânone da Marvel. Ao mesmo tempo, a atriz chama atenção pela vida pessoal em uma ligação com Tom Cruise.

Rumores dão conta de que a atriz pode estar namorando Tom Cruise. Os dois estão nos novos longas de Missão Impossível.

Enquanto essas produções não chegam, confira abaixo tudo sobre o desenvolvimento da carreira de Hayley Atwell!

Infância

Hayley Atwell viveu uma infância pouco convencional. Filha de dois palestrantes motivacionais com tendências místicas – um deles um xamã nativo-americano -, a atriz foi introduzida à indústria do entretenimento ainda criança.

Aos 8 anos, Atwell tomou uma decisão que influenciou o resto de sua vida: se tornar vegetariana. A atriz decidiu abandonar o consumo da carne após testemunhar a preparação de uma lagosta na TV.

Primeiro trabalho

Antes de entrar de cabeça no mundo da arte, Hayley Atwell chegou a se matricular na prestigiada Universidade de Oxford. A atriz não se deu bem no ensino superior, e decidiu abandonar seu curso para se dedicar completamente à carreira artística.

O primeiro trabalho da estrela da Marvel na TV foi em uma propaganda das batatas Pringles. Em 2007, a atriz fez sua estreia no cinema no filme O Sonho de Cassandra, produzido por Woody Allen.

Ativismo

Desde a adolescência, Hayley Atwell passou a se dedicar profundamente às causas ambientais.

“Quando meus amigos estavam experimentando álcool e drogas, eu apenas queria salvar os golfinhos”, contou a atriz em uma entrevista.

Em 2011, passou algumas semanas em uma missão humanitária na Nicarágua. A atriz não gosta de compartilhar registros da viagem pois acredita que muitas celebridades promovem projetos desse tipo por pura vaidade.

Morte do fã

Hayley Atwell empoderou muitos fãs com sua performance como a Agente Carter nos filmes da Marvel. A atriz ganhou uma série solo, que durou apenas uma temporada mas conseguiu conquistar uma grande base de fãs.

Em 2017, uma integrante da fã-base de Agent Carter foi morta no atentado terrorista ao show de Ariana Grande em Manchester, na Inglaterra. Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Atwell falou sobre a perda de Georgina Callander.

“Minha vida mudou de foco naquele ponto. Isso realmente deu outro significado ao meu trabalho”, contou a atriz.

Em seu Instagram, Atwell homenageou Callander compartilhando uma foto com a fã.

Defesa

Assim como várias outras estrelas de Hollywood, Hayley Atwell sofreu com a pressão da mídia por um estilo ou aparência específicos e pré-fabricados. Em 2008, a atriz foi defendida por Emma Thompson após ser ordenada a perder peso por um produtor.

“Disse para eles: ‘Se vocês falarem com ela assim de novo, de qualquer forma, vou abandonar esse filme. Vocês nunca vão fazer isso de novo”, contou a atriz.

Milionária

Durante mais de 15 anos de carreira, Hayley Atwell conseguiu acumular uma fortuna considerável – principalmente por suas performances nos filmes e séries do MCU.

A atriz tem hoje uma fortuna avaliada em 3 milhões de dólares. É claro que a quantia não chega nem perto dos rendimentos de colegas como Chris Evans e Robert Downey Jr., mas proporciona uma vida confortável à estrela.

Futuro

Hayley Atwell tem pelo menos dois projetos confirmados para os próximos meses, tanto no cinema quanto na TV.

Nas telonas, Atwell vai participar de Missão Impossível 7, filme estrelado por Tom Cruise que deve estrear no segundo semestre de 2021. A identidade de sua personagem ainda não foi revelada.

Ainda em 2021, Atwell vai reprisar sua performance como Peggy Carter na série What If¿, produzida pelo Disney+. A atriz vai dublar uma versão da Agente Carter que acaba tomando o Super-Soro e assumindo o papel do Capitão América.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.