Com nariz necrosado, atriz faz alerta sobre cirurgia plástica

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma atriz chinesa compartilhou fotos horríveis de seu nariz enegrecido com carne morta depois que sua cirurgia plástica deu errado.

A estrela de 24 anos, Gao Liu, disse que a operação malfeita a deixou com infecções recorrentes, bem como necrose do nariz, o que significa que o tecido em sua ponta morreu.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ela compartilhou seu pesadelo cosmético com seus 5 milhões de seguidores no Weibo da China recentemente para alertá-los sobre o perigo potencial da cirurgia plástica.

Gao, uma cantora e atriz que estrelou vários filmes chineses e dramas de TV, iniciou uma discussão acalorada on-line depois de compartilhar as imagens revelando que a ponta de seu nariz apodreceu e caiu.

No post, ela escreveu que fez uma plástica no nariz na clínica Xi Shi Shi Guang, na cidade de Guangzhou, no sul da China, depois que um amigo a apresentou a um cirurgião plástico local.

A operação de quatro horas envolveu a remoção da cartilagem do corpo de Gao e seu uso para remodelar o nariz da atriz.

“Não esperava que essas quatro horas fossem o início de um pesadelo”, escreveu ela.

As fotos que ela postou de seu rosto mostram uma mancha clara de carne enegrecida na ponta do nariz, bem como bandagens e hematomas.

Cirurgia que deu errado

Gao disse que acreditava que a cirurgia melhoraria sua carreira de atriz.

Mas o que ela pensou ser um “microajuste” para enxertar cartilagem na ponta do nariz no final de outubro de 2020 o deixou infectado, exigindo repetidas cirurgias de acompanhamento, escreveu ela.

Após o procedimento, Gao disse que seu nariz estava “irritado e formigando” antes de infeccionar repetidamente, apesar de o médico ter garantido que ela poderia se recuperar e voltar ao trabalho em dois meses.

Ela também sofreu de necrose nasal, o que significa que o tecido da ponta do nariz morreu.

Gao descobriu mais tarde que o hospital de cirurgia plástica não estava qualificado para realizar a cirurgia do nariz.

Como resultado, a atriz acabou internada por dois meses. Ela perdeu 400 mil yuans (cerca de R$ 332 mil) no trabalho e enfrenta um adicional de dois milhões yuans (cerca de R$ 1,6 milhão) por quebrar seu contrato de trabalho.

A atriz disse que a operação fracassada a deixou arrasada com pensamentos suicidas.

Gao Liu tem que esperar pelo menos um ano para fazer uma possível cirurgia reconstrutiva devido à gravidade da lesão no nariz. Ela está atualmente em negociações com a clínica para buscar uma compensação.

A postagem viral de Gao rapidamente atraiu a simpatia dos usuários das redes sociais chinesas, que pediram uma regulamentação mais rígida da indústria de cirurgia plástica do país.

Um comentarista escreveu: “O hospital deve ser responsabilizado e severamente punido! Estou com o coração partido por Gao Liu. As pessoas precisam tomar isso como um aviso, a cirurgia estética tem seus riscos!”

Outro usuário respondeu: “Você era tão linda, por que precisa passar por isso? Uma lição aprendida.”

A cirurgia plástica está crescendo na China, com mais de 15,2 milhões de pacientes estimados em cirurgia plástica em 2020, de acordo com um relatório da empresa de pesquisa de mercado chinesa iiMedia.

Mas a crescente demanda fez com que as clínicas operassem sem certificados ou contratassem cirurgiões não qualificados.

As disputas médicas no setor são galopantes e a iiMedia estimou que apenas 12% das mais de 13.000 clínicas de beleza da China estão em conformidade com as leis e regulamentos.

Muitas pacientes são mulheres jovens, influenciadas por altos padrões de beleza estabelecidos por celebridades e influenciadores on-line.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio