Celebridades

De Chiquititas ao BBB 21: Veja a transformação de Carla Diaz

Assim como a edição anterior, o BBB21 (Big Brother Brasil) mistura famosos e anônimos em uma confusão só! Os participantes foram divididos em camarote – as celebridades – e pipoca: os comuns.

Uma das participantes mais famosas do BBB21 é Carla Diaz! A atriz começou sua carreira na TV ainda na infância, e com o tempo se destacou em algumas das produções mais conhecidas do país.

De Chiquititas até hoje, Carla Diaz mudou muito e conquistou o Brasil inteiro com seu talento.

Confira abaixo uma retrospectiva da carreira da atriz!

Início em Chiquititas

Carla Diaz iniciou sua carreira na TV em 1992, atuando em comerciais. A atriz tinha apenas 2 anos de idade.

Em 1994, Carla estreou na novela Éramos Seis, na qual interpretou Eliana. Em 1997, a atriz ficou famosa no Brasil inteiro como a pequena Maria, personagem da novela infanto-juvenil Chiquititas, exibida pelo SBT.

Mudança para a Globo

Após participar de três temporadas de Chiquititas, Carla Diaz migrou para a Rede Globo. Seu primeiro papel na emissora foi na novela Laços de Família (que é exibida atualmente pelo Vale a Pena Ver de Novo), na pele da garotinha Rachel.

Inshallah!

Em 2001, Carla Diaz viveu um dos maiores papéis de sua carreira, lembrado até hoje pelo público brasileiro.

A atriz interpretou a menina muçulmana Khadija, filha da protagonista Jade, vivida por Giovanna Antonelli. A personagem de Carla Diaz era conhecida principalmente por seus bordões “Inshallah!” e “muito ouro”.

Mais trabalhos de sucesso

Entre 2001 e 2009, Carla Diaz continuou trabalhando na Rede Globo. Em 2003, a atriz viveu a pequena guerrilheira Angélica na minissérie A Casa das Sete Mulheres.

Nos anos seguintes, a atriz fez também pequenas participações em Sítio do Pica-pau Amarelo e em A Grande Família.

Em 2007, Carla Diaz encarou um de seus trabalhos mais complicados na novela Sete Pecados. A atriz viveu a garota órfã Gina, vítima de bullying na escola por ser portadora do vírus HIV.

Na Record

Em 2009, Carla Diaz foi da Globo para a Record, entrando no elenco da trilogia Os Mutantes. A atriz participou da terceira fase da novela – Promessas de Amor – na pele da coprotagonista Juno.

Em 2011, Diaz passou a integrar o elenco da versão brasileira de Rebelde, interpretando a misteriosa Márcia. A atriz também participou da minissérie Plano Alto, como a jornalista Lucrécia.

Volta para a Globo

Carla Diz pôde finalmente retornar à Rede Globo em 2017! A atriz viveu Carine em A Força do Querer – novela que também é exibida atualmente pela emissora no horário das 9.

Carine era a principal amante de Rubinho e grande rival de Bibi Perigosa, a personagem de Juliana Paes.

Em 2018, Diaz fez uma pequena participação na novela Espelho da Vida, como Gigi. A atriz também apareceu em Malhação: Vidas Brasileiras como a traficante Clarisse.

Finalmente, em 2021, Carla Diaz entrou para a 21ª temporada do Big Brother Brasil!

Para o futuro

Em 2020, Carla Diaz gravou os filmes A Menina Que Matou os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais, os dois sobre o caso de Suzanne Von Richtofen.

Para quem não se lembra, Suzane Von Richtofen foi condenada por orquestrar o assassinato dos pais em 2002.

Diaz interpretou a própria Suzane nos filmes roteirizados pela criminalista Ilana Casoy.

Os filmes deveriam ter sido lançados em 2020, mas acabaram adiados devido à pandemia do coronavírus.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.