Estrela de Buffy defende colega e manda recado para diretor de Vingadores

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após Charisma Carpenter relatar abuso de poder sofrido nos sets de Buffy: A Caça-Vampiros e Angel, uma estrela da franquia se pronunciou. Sarah Michelle Gellar, a protagonista do seriado principal, apoiou a ex-colega.

A atriz divulgou uma nota após Charisma relatar que a fonte dos abusos nos seriados era o próprio criador, Joss Whedon, conhecido por dirigir filmes dos Vingadores na Marvel e de Liga da Justiça. Sarah Michelle Gellar não quis entrar em detalhes, mas já mandou um recado ao cineasta.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em rápido comunicado, a artista afirmou que não quer ter o nome associado a Joss Whedon. Além disso, a famosa disse apoiar as vítimas de abuso.

“Enquanto tenho orgulho de ter meu nome associado a Buffy Summers, eu não quero ter meu nome associado para sempre a Joss Whedon. Estou focada em criar minha família e sobreviver a uma pandemia, então não vou fazer mais comentários. Mas, eu apoio vítimas de abuso e tenho orgulho de que elas estão denunciando”, declarou a estrela de Buffy.

Sarah Michelle Gellar trabalhou sete temporadas com o diretor de Vingadores em Buffy: A Caça-Vampiros. Apesar de nunca ter comentado nada sobre o cineasta, a atriz nunca mais voltou a trabalhar com ele.

Até o momento dessa publicação, Joss Whedon não se pronunciou.

Denúncia contra Joss Whedon

As alegações surgem depois de Ray Fisher, de Liga da Justiça, afirmar que Joss Whedon não tinha um comportamento profissional no set do filme da DC. A atriz Charisma Carpenter reforçou as acusações do ator.

No Twitter, a atriz publicou imagens com um longo texto. Na legenda da publicação, Charisma escreveu, “Minha verdade”, e usou a hashtag Eu apoio Ray Fisher.

Ao que parece, a atriz se pronunciou por ter feito parte da investigação feita pela Warner Bros em Liga da Justiça. No comunicado, a famosa diz que “silenciou por duas décadas e até pediu desculpas por eventos que traumatizaram” a vida dela.

“Joss Whedon abusou do poder dele inúmeras vezes enquanto trabalhamos juntos em Buffy: A Caça-Vampiros e Angel. Enquanto ele achava o comportamento maravilhoso, apenas serviu para intensificar minha ansiedade, me tirar a força e me isolar”, escreveu a famosa.

Charisma relatou ainda que essas situações criaram uma “condição física” da qual ela ainda sofre atualmente. A atriz também pontuou que o diretor de Vingadores tem um histórico de ser “casualmente cruel”, além de criar ambientes tóxicos de trabalho.

A famosa relatou que foi questionada sobre a gravidez dela pelo diretor de Vingadores e ainda sofreu “retaliações” por estar esperando um bebê. No fim, Charisma foi demitida logo após dar à luz.

Confira mais sobre o caso aqui. Abaixo estão as publicações da famosa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio