Celebridades

Estrela de Grey's Anatomy pede mudança após polêmica do Globo de Ouro 2021

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood está no meio de uma controvérsia que não irá embora até que façam algumas mudanças importantes. Ellen Pompeo (Grey’s Anatomy) recentemente compartilhou uma carta aberta em sua página do Instagram, criticando a organização que detém o Globo de Ouro.

O Los Angeles Times publicou recentemente um artigo que revelou que a associação não tem nenhum membro negro. Dos 87 membros, não há uma única pessoa negra ajudando a escolher quais séries e filmes receberão uma indicação ao prêmio.

“Acho que todos podemos concordar que o órgão dirigente do Globo de Ouro, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, tem um problema de participação acionária que é inaceitável”, ela começou no post.

“Este é um problema muito solucionável. Esta é Hollywood, somos mestres na solução de problemas. Há uma solução aqui e acredito que possamos encontrá-la. O que não podemos fazer é deixar esse problema para a comunidade negra e todas as nossas comunidades de cor consertar. Isso não é problema deles, é nosso.”

https://www.instagram.com/p/CL0ZKmEAYM1/?utm_source=ig_embed

Grande polêmica

A atriz de Grey’s Anatomy continuou: “Eu gostaria de pedir a todos os meus colegas brancos neste setor, um setor que amamos e nos concedeu um enorme privilégio, que apareçam e resolvam esse problema.”

“Vamos mostrar aos nossos colegas negros que nos importamos e estão dispostos a fazer o trabalho para corrigir os erros que criamos. Agora não é um momento para ficar em silêncio. Temos um problema real aqui, vamos resolver.”

Ava Duvernay compartilhou a postagem em seus Stories no Instagram com a legenda: “Respeito.”

Ela também tuitou sobre a falta de representatividade depois que a falta de membros negros se tornou amplamente conhecida em meio à reação que eles já estavam recebendo por desprezar alguns trabalhos aclamados feitos por pessoas negras.

“Revela? Tipo, as pessoas agirem assim já não é amplamente conhecido? Por anos?”, ela tuitou.

O artigo do Hollywood Reporter, ao qual ela respondeu, abordou a exposição do Los Angeles Times. O aumento da atenção da imprensa estimulou a Time’s Up a compartilhar uma imagem lembrando as pessoas de que não há um único negro na associação.

A organização colocou a legenda na imagem: “Uma correção cosmética não é suficiente.”

Estrelas notáveis ​​como Sterling K. Brown, Kerry Washington, Jurnee Smollett, Amy Schumer, America Ferrera, Busy Phillips, Dakota Johnson, Laura Dern e muitos outros publicaram a imagem.

Sterling escreveu: “Ser indicado para um Globo de Ouro é uma honra tremenda. Ganhar um é um sonho que se torna realidade. Pode afetar a trajetória da carreira de um indivíduo… certamente afetou a minha.”

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood tratou da controvérsia.

“Estamos totalmente comprometidos em garantir que nossa associação reflita as comunidades ao redor do mundo que amam cinema, TV e os artistas que os inspiram e educam”, diz a declaração.

“Entendemos que precisamos trazer membros negros, bem como membros de outras origens sub-representadas, e trabalharemos imediatamente para implementar um plano de ação para atingir essas metas o mais rápido possível.”

No Brasil, o Globo de Ouro 2021 é exibido pela TNT.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.