Celebridades

Estrela do Youtube, Netflix e agora BBB 21: Veja a transformação de Viih Tube

Assim como a edição anterior, o BBB21 (Big Brother Brasil) mistura famosos e anônimos em uma confusão só! Os participantes foram divididos em camarote – as celebridades – e pipoca: os comuns.

Uma das participantes mais famosas do BBB 21 é Viih Tube! A youtuber e personalidade da internet tem uma carreira consolidada nas redes sociais, e já se envolveu em grandes polêmicas e importantes projetos.

Do YouTube ao BBB, contamos tudo sobre a carreira de Viih Tube na indústria brasileira do entretenimento.

Confira abaixo!

Artista precoce

Viih Tube nasceu na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo em 2000. Filha de Viviane e Fabiano, a estrela foi batizada como Vitória Felício Moraes.

A influencer começou sua carreira aos 12 anos, com um canal no YouTube. Em 2014, a youtuber já era uma das mais conhecidas do Brasil, e conseguiu milhares de inscritos em seu canal.

Temática e sucesso

Viih Tube deu início ao seu canal falando sobre assuntos típicos da adolescência, como o “primeiro beijo” e dicas de estilo. A youtuber afirmou que começou o canal pois se sentia solitária e gostava muito de televisão.

“Sempre gostei de televisão e queria ter espectadores de verdade. Também queria ensinar o que eu sei e as coisas que eu gosto. A ideia surgiu porque eu ficava muito sozinha e não tinha o que fazer”, contou Viih Tube em uma entrevista ao G1.

Polêmica

Em 2016, Viih Tube se envolveu na maior polêmica de sua carreira. A youtuber foi detonada nas redes sociais após postar um vídeo cuspindo na boca de seu gato de estimação.

O nome da youtuber ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, e Viih Tube se desculpou em um vídeo de retratação.

“Gente, eu até fiquei me sentido mal. Realmente, me desculpem. Fui um lixo de pessoa. Nunca mais vou fazer uma brincadeira desse tipo com o meu gatinho”, afirmou Viih Tube.

Ação judicial

Em 2020, uma briga de Viih Tube com o também influencer Felipe Neto acabou parando na justiça. A mãe da youtuber processou Felipe Neto e pediu uma indenização de 40 mil reais por supostas ofensas proferidas em 2016.

Na época, Felipe Neto afirmou que os pais de Viih Tube exploravam a filha menor de idade, visando apenas o lucro de seu canal. O influencer foi inocentado.

Filmografia

Em 2020, Viih Tube lançou o filme Amiga do Inimigo, dirigido por Plínio Scambora. O longa foi disponibilizado na Netflix e se estabeleceu entre os mais assistidos da plataforma.

O longa acompanha a história de Bia, uma adolescente que se vê envolvida em uma rede de intrigas e fofocas em seu colégio.

Viih Tube também lançou uma websérie em seu próprio canal do YouTube, intitulada em Prova.

BBB 21!

Em 2020, Viih Tube foi anunciada como uma das participantes famosas do BBB 21.

A youtuber foi uma das escolhidas pelos fãs para ganhar imunidade na primeira semana, junto com Fiuk, Lumena, Juliette, Projota e Arthur.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.