Ex-Disney foi forçada a alisar cabelo: “Distração”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tia Mowry, que estrelou Twitches – As Bruxinhas Gêmeas, da Disney, está comemorando seu cabelo natural.

Em uma entrevista com a Elle publicada recentemente, a ex-estrela da Disney, de 42 anos, lembrou como a indústria do entretenimento lhe deu “inseguranças” e a pressionou a alisar o cabelo quando era adolescente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Quando éramos mais jovens, era maravilhoso poder usar nosso cabelo natural”, disse Mowry sobre seu tempo estrelando ao lado de sua irmã gêmea Tamera em Irmã ao Quadrado.

“As pessoas sempre disseram: ‘Oh, vocês são tão fofas. Amamos seus cachos.’”

Conforme as irmãs cresceram, no entanto, elas passaram a alisar o cabelo, mesmo quando isso “danificou” seus cachos naturais.

“Foi um momento crucial na série porque também foi um reflexo do que estava sendo considerado ‘lindo’ na sociedade”, explicou Mowry, lembrando uma vez que uma revista para adolescentes se recusou a colocar as gêmeas na capa porque “não faria sucesso em vendas”.

Pressionada pela indústria

“Nesse negócio, se eu tivesse meu cabelo cacheado, me diziam: ‘Você pode alisá-lo?’ Em testes, me diziam: ‘É uma distração.’”

Graças ao conselho de sua mãe sobre não permitir que a indústria “defina seu valor”, a ex-estrela da Disney acredita que ela e sua irmã foram salvas de “cair no abismo do estrelato infantil”.

Anos mais tarde, ela mesma como mãe de dois filhos, a atriz está abraçando a beleza natural e espera inspirar outras pessoas em sua “jornada de bem-estar” após um diagnóstico de endometriose.

“Minha relação com a beleza evoluiu muito depois de ter meus filhos”, revelou.

“Quando ganho uns quilos, ainda sou bonita. Quando você é mais jovem, você tem inseguranças sobre quem você é e onde você está, mas agora eu não me preocupo.”

“Beleza negra para mim é não ter remorso”, acrescentou ela.

No Brasil, Twitches – As Bruxinhas Gêmeas está agora disponível no Disney+.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio