Fernanda Montenegro se vacina contra o coronavírus e fãs celebram

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Brasil já começou a campanha de vacinação contra o coronavírus (covid-19). Como as doses chegam aos poucos no país, a ação é ainda focada em grupos prioritários.

No Rio de Janeiro, a lenda do cinema brasileiro, Fernanda Montenegro, recebeu a primeira dose da vacina contra a doença. O fato foi confirmado por um vídeo e imagens publicadas nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O prefeito da cidade, Eduardo Paes (DEM), também publicou uma gravação de Fernanda Montenegro na vacinação. A atriz agradeceu à ciência e aos pesquisadores pelo avanço na luta contra a doença.

“Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis; ao SUS e seus colaboradores; aos postos de saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada a todos os envolvidos”, afirmou a famosa.

Nas redes sociais, os fãs adoraram a notícia. Os internautas celebraram a informação sobre a atriz.

Fernanda Montenegro se tornou assunto do momento no Twitter. Ao mesmo tempo, internautas lembraram de outros grandes nomes da cultura nacional que também foram vacinados, como Elza Soares e Lima Duarte.

Confira abaixo o vídeo e as reações.

Injustiça no Oscar voltou a ser assunto

No final de 2020, o Oscar de 1999 voltou a ser assunto entre os brasileiros. Glenn Close, atriz conhecida por Atração Fatal e A Esposa, disse que Fernanda Montenegro foi injustiçada naquela premiação.

A brasileira concorria ao prêmio de Melhor Atriz pela grandiosa atuação em Central do Brasil. Porém, a academia do Oscar deu o prêmio para Gwyneth Paltrow por Shakespeare Apaixonado.

Com a fala de Glenn Close, o assunto chegou até a própria Fernanda Montenegro. A ícone do cinema nacional deu uma declaração no programa Conversa com Bial, da Rede Globo.

“Eu, por exemplo, teria dado o prêmio para (Cate) Blanchett porque ela fez duas Elizabeth naquele ano extraordinárias. Duas. E de uma forma maravilhosa. Não é que meu trabalho não seja respeitável, não é isso. Mas, eu teria votado na Blanchett”, declarou Fernanda Montenegro.

O filme da atriz que foi para o Oscar foi Elizabeth. O longa, inclusive, pode ser conferido na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio