Celebridades

Filme mudou relação de Will Smith com o filho

À Procura da Felicidade foi o primeiro filme de Will Smith e Jaden Smith. Eles co-estrelaram novamente em Depois da Terra e Will produziu o remake de Jaden, Karatê Kid.

Como um ator de cinema de sucesso, Will costumava passar meses fora para filmar filmes como Eu, Robô ou Hitch – Conselheiro Amoroso. À Procura da Felicidade foi a primeira vez que Will passou o dia todo trabalhando com seu filho, e ele disse que eles se uniram de uma maneira profunda.

Will falou sobre o trabalho com seu filho na coletiva de imprensa de À Procura da Felicidade em 2006. Mesmo que ele sempre tenha sido um pai presente, Smith disse que isso elevou seu relacionamento com Jaden a outro nível.

Filme especial

À Procura da Felicidade conta a história verídica de Chris Gardner, que era um morador de rua com seu filho quando ele iniciou um estágio como corretor da bolsa. Gardner acabou se tornando um sucesso e contou sua história no programa da Oprah.

Interpretando Chris e seu filho, os Smiths passaram muitos dias juntos filmando cenas dos Gardners tentando sobreviver.

“Acho que o que isso me ensinou foi interessante”, disse Smith.

“Na câmera e fora da câmera com Jaden, o resultado final é o tempo. É a quantidade de tempo que você passa com seu filho. Se for em um banheiro, como Chris Gardner disse na Oprah, ou em uma casa de um milhão de dólares, é simplesmente a hora. Jaden e eu passamos todos os dias, dez e doze horas por dia juntos, trabalhando neste filme.”

Enquanto sem-teto, Chris cuidou de seu filho em banheiros públicos enquanto se preparava para o trabalho. Os Smiths vivem confortavelmente graças às carreiras de sucesso de Will e Jada Pinkett Smith. À Procura da Felicidade ensinou aos Smith que eles não precisavam de dinheiro para ter uma família.

“Ficou claro que tudo o que você tem a oferecer financeiramente não importa”, continuou Will Smith.

“Qualquer que seja a situação em que você esteja, não importa. Você tem que estar lá. Você tem que estar com seu filho, e ele nasce sem nada. Então, eles estão acostumados a não ter nada.”

“Eles entraram sem nada. Então isso não é novo para eles. Com a quantidade perfeita de comida para sobreviver, é o que eles tiveram durante os primeiros nove meses de sua existência e então eles estão acostumados com isso.”

À Procura da Felicidade se tornaria outro filme de sucesso de Will Smith e mostraria à indústria mais de suas habilidades dramáticas. O que isso deu a ele com seu filho não tinha preço.

“Para podermos passar tantas horas por dia juntos, nossos laços decolaram de uma maneira que eu nunca imaginei”, disse Smith.

No Brasil, À Procura da Felicidade, com Will Smith, está agora disponível no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.