Celebridades

Fotos finais de Freddie Mercury escondem mensagem emocionante

Poucas estrelas foram tão cheias de vida quanto Freddie Mercury. Claro, a maneira como ele morreu nunca deve ser esquecida, mas seus companheiros de banda do Queen e amigos queridos como Mary Austin enfatizaram repetidamente que os últimos meses da estrela foram cheios de amor.

Portanto, é particularmente adequado que Freddie seja lembrado em paz, em seu amado jardim, nas últimas fotos dele já tiradas.

A última vez que Freddie foi visto oficialmente em público foi no BRIT Awards de 1990, em fevereiro, quando o Queen ganhou um gongo pelo conjunto de sua obra.

Os telespectadores ficaram extremamente angustiados com a aparência frágil do ídolo. A partir de então não houve como esconder que a estrela estava gravemente doente. E ainda, no ano seguinte, poucos meses antes de morrer, Freddie reuniu suas forças e posou para uma bela série de fotos.

De maneira ainda mais comovente, o fotógrafo, o namorado de Freddie, Jim Hutton, não tinha ideia de que isso iria acontecer. Até o fim, Freddie Mercury continuou a surpreender e impressionar.

Jim descreveu a cena em sua autobiografia, Freddie And Me.

Ele lembrou que estava fotografando algumas das lindas flores no jardim da mansão em West Kensington, enquanto pensava que Freddie estava descansando lá dentro.

De repente, o astro do Queen apareceu, elegantemente vestido e arrumado, um de seus queridos gatos ao seu lado.

Mesmo assim, ciente de como sua aparência havia sido afetada pela doença, ele pediu para ser fotografado a uma pequena distância.

Jim escreveu: “Naquele verão, Freddie posou para uma câmera pela última vez – a minha.”

“Aconteceu assim. Eu estava no jardim fotografando algumas das flores em plena floração e Freddie caminhou em minha direção.”

As últimas fotos do cantor

Jim continuou: “Eu apontei a lente – ele queria recuar um pouco, então não era um close-up. Então ele posou enquanto eu tirava quatro fotos e ele conseguiu sorrir para cada uma.”

“Ele estava tão pálido e abatido que sabia que não estava no seu melhor, mas não importava nem um pouco; de todas as fotos que tenho de Freddie, essas são as que mais amo.”

As fotos foram tiradas em 28 de agosto de 1991, três meses antes da morte do ícone do Queen.

O que é particularmente comovente são os esforços aparentes de Freddie Mercury para ter uma boa aparência. Mesmo com plena saúde, seus amigos sabiam que ele preferia ficar em casa com agasalhos e roupas casuais.

O assistente pessoal de Freddie e amigo Peter Freestone disse: “Freddie em casa sozinho conosco estaria sentado em um agasalho que não combinava no sofá assistindo Countdown.”

“Havia muitas camadas. Amigos vinham almoçar e um Freddie Mercury ligeiramente diferente aparecia. Era mais real e brincalhão do que você veria com os fãs do lado de fora da porta, mas ainda diferente, ligeiramente maluco e ligado.”

“Ele adorava receber os amigos. Ele colocaria um agasalho combinando.”

Portanto, a camisa e as calças elegantes eram claramente um esforço muito especial que Freddie fez para si mesmo e apenas para Jim.

A outra mensagem particularmente pessoal nas fotos, é claro, é a presença do gato.

O amor de Freddie Mercury por seus gatos era ilimitado. Ele ligava para eles quando estava em turnê e os adorava quando estava em casa. Seu caso de amor com os gatos começou com a dupla Tom e Jerry, comprada por Mary Austin enquanto estavam juntos. Tiffany, Dorothy, Delilah, Goliath, Lily, Miko, Oscar e Romeo seguiram.

Eles foram alimentados com iguarias e até tiveram suas próprias meias de Natal e se tornaram a família de Freddie.

O fato de que alguém estava ao seu lado em suas últimas fotos é profundamente comovente – e exatamente como deveria ser.

Freddie Mercury morreu em 1991. Ele tinha 45 anos de idade.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.