Os fãs da Nickelodeon ficaram empolgados ao ouvir que iCarly seria o mais novo programa amado recebendo o tratamento de revival, com uma nova série dirigida para o próximo serviço de streaming Paramount+.

A maior parte do elenco principal original deve retornar, com Miranda Cosgrove, Jerry Trainor e Nathan Kress posando juntos no set para confirmar seu envolvimento.

No entanto, uma pessoa significativa está visivelmente ausente: Jennette McCurdy. McCurdy interpretou a melhor amiga e ajudante de Carly, Sam, e eventualmente conseguiu seu próprio derivado, Sam & Cat.


McCurdy até agora não comentou sobre o revival iminente e parece não estar envolvida em nenhuma função. No entanto, se você conhece um pouco da vida de McCurdy como uma estrela infantil e muito mais, isso não é surpreendente.

O que aconteceu com ela?

Depois que Sam & Cat terminou em 2014, McCurdy atuou intermitentemente em pequenos papéis. Sua mãe morreu em 2013, ela recorreu ao álcool para lidar com isso.

Em uma entrevista de 2020 para o Elite Daily, McCurdy admitiu que seu tempo como uma estrela infantil a deixou sem as ferramentas emocionais para lidar com sua dor de forma saudável. Ela parou de atuar completamente em 2016.

“Eu tive que lutar contra os demônios no meu próprio tempo”, disse McCurdy.

“Eu fiquei sombria. Eu saí da mídia social. Eu parei de atuar. Eu tive que tomar essas decisões bem importantes na vida para poder lidar com minhas coisas, minha vida.”

McCurdy revelou em um ensaio pessoal na Huffington Post em 2019 que seu tempo na Nickelodeon a levou a desenvolver um transtorno alimentar e que ela se ressentia muito de seu tempo em iCarly e Sam & Cat.

McCurdy escreveu no ensaio que se sentia desconfortável com a ideia de ser considerada um “modelo” e não amava o fato de que sua “grande contribuição” para a sociedade era “caminhar em um cenário muito iluminado da Nickelodeon berrando sobre frango frito”.

McCurdy explicou ao Elite Daily que “muita terapia” a levou a um lugar muito melhor, mas que suas memórias sobre seu tempo como atriz infantil são complexas, para dizer o mínimo.

“Não estou totalmente lá ainda”, admitiu McCurdy.

“Ainda tenho sentimentos complicados em relação ao meu passado por causa da minha experiência com a Nickelodeon. É algo em que estou trabalhando. Gostaria de chegar a um lugar em paz com meu passado. Isso seria ótimo.”

Ainda assim, McCurdy dá crédito a iCarly por trazer sua amizade “para toda a vida” com o elenco principal e a equipe.

“Eu não teria uma vida tão agradável se essas pessoas não estivessem nela”, disse ela.

“As conexões humanas que você tem com as pessoas são sempre o que determina se, em última análise, algo é uma experiência boa ou ruim.”

McCurdy pode ter parado de atuar no sentido tradicional, mas ela ainda é criativa. Ela escreveu um programa sozinha chamado I’m Glad My Mom Died que foi adiado pela pandemia, que ela tem planos de apresentar assim que for seguro fazê-lo. Ela também comanda um podcast chamado Empty Inside.

No Brasil, iCarly está agora disponível no Amazon Prime Video.