Lenda de Hollywood, Christopher Plummer morre aos 91 anos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O lendário ator canadense Christopher Plummer morreu aos 91 anos no dia 5 de fevereiro. A informação é da Variety.

O famoso estava em sua casa em Connecticut (EUA). A causa da morte não foi revelada até o momento dessa publicação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Christopher Plummer marcou Hollywood com trabalhos impressionantes ao longo de quase 70 anos. Com eles, foi vencedor de 48 prêmios, entre eles um Oscar.

O troféu foi conquistado em 2012 pela atuação em Toda Forma de Amor. Com o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, o astro quebrou o recorde de ser o artista mais velho a levar o troféu em uma categoria de atuação.

Em 2018, Christopher Plummer bateu outro recorde. Aos 88 anos, se tornou o ator mais velho a receber uma indicação para categoria de atuação ao concorrer ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante.

Dessa vez, a indicação veio pelo trabalho em Todo o Dinheiro do Mundo. Como não podia ser diferente, um dos últimos papéis da carreira do ícone de Hollywood foi marcante.

Christopher Plummer atuou no elogiado Entre Facas e Segredos. Em 2021, o ator estava gravando a animação Heroes of the Golden Masks.

Carreira marcante de Christopher Plummer

Logo na década de 1960, Christopher Plummer aparecia para Hollywood. Em 1965, teve papel importante em A Noviça Rebelde.

O ator é o intérprete do Capitão Von Trapp. O longa recebeu o Oscar de Melhor Filme e ficou marcado para eternidade, influenciando diversas gerações.

O papel veio após Plummer estrear na TV e no cinema na década de 1950. Ao mesmo tempo, o ator de A Noviça Rebelde fazia as primeiras apresentações no teatro, como em Otelo. Nos palcos, o famoso também se tornaria o vencedor do prêmio Tony – o primeiro foi conquistado ainda em 1974, pela peça Cyrano.

Em 1996, conquistou o segundo prêmio Tony, com a peça Barrymore, baseada na vida de John Barrymore.

Nesse ponto da carreira, Christopher Plummer já era bem estabelecido em Hollywood. Entre os filmes que fez estavam Waterloo (1970), A Volta da Pantera Cor-de-Rosa (1975), Assassinato Por Decreto (1979) – em que foi Sherlock Holmes, e Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida (1991).

A partir dessa década, o astro teve mais uma série de grandes trabalhos. Plummer esteve em Malcolm X (1992), Os 12 Macacos (1995) e O Informante (1999).

Antes dos trabalhos citados acima, que o levaram aos recordes no Oscar, a lenda de Hollywood também atuou no premiado Uma Mente Brilhante (2001), A Lenda do Tesouro Perdido (2004), O Plano Perfeito (2006) e ainda dublou Up: Altas Aventuras (2009).

Christopher Plummer foi casado três vezes. Os dois primeiros relacionamentos foram com a atriz Tammy Grimes e com a jornalista Patricia Audrey Lewis.

O ator deixa a terceira esposa, Elaine Taylor, com quem estava junto há mais de 50 anos. Além disso, teve uma filha, Amanda, ainda do primeiro casamento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio