Celebridades

Mãe mentiu para Matthew McConaughey por 40 anos - e mudou a vida dele

Matthew McConaughey é um dos grandes astros de Hollywood. O ator marcou o nome dele na indústria com papéis marcantes, como Clube de Compras Dallas, que rendeu um Oscar para ele.

Em entrevista para Graham Bensinger, o ator fez uma revelação curiosa. A mãe dele contou uma mentira para o famoso por 40 anos.

Porém, como o próprio Matthew McConaughey refletiu, foi algo que pode ter mudado a vida dele. Tudo começa quando o famoso tinha oito anos de idade.

Na época, o pequeno Matthew competiu no concurso conhecido como o Senhor Texas mirim. Era basicamente um concurso de beleza para crianças.

“Minha mãe me inscreveu em 1977. Me colocou em cima de um cavalo e pegou uma roupa legal. Sim, ótimo, me serviu. Colocamos o chapéu de caubói, o sapato estava brilhando e aqui vamos nós”, relembrou o ator.

Por 40 anos, Matthew McConaughey achou que tinha vencido o concurso. Ao menos, era o que mãe dele dizia.

“A última coisa que lembro é que chamaram os vencedores e de repente eu ganho um troféu. Depois daquele dia, minha mãe colocou uma foto da cozinha comigo segurando o troféu e toda vez que eu entrava, ela me dizia, ‘Olá, meu pequeno senhor Texas'”, contou ainda o famoso.

A descoberta da mentira

A mentira foi descoberta por volta de 2018 quando o ator estava recolhendo memórias para escrever um livro. Matthew McConaughey encontrou a foto e decidiu dar um zoom nela.

Foi nesse momento que o famoso percebeu que o troféu tinha a identificação de “competidor”. Logo, o ator ligou para mãe para saber mais sobre a história.

“Eu liguei e disse, ‘Mãe, você me disse todos esses anos que eu tinha vencido, mas eu era um competidor’. Ela me respondeu, ‘Não, não, não. Aquele garoto que venceu, a família dele era rica, então eles poderiam comprar um terno legal para ele e nós chamamos isso de trapaça”, contou o vencedor do Oscar.

No fim, o famoso concluiu que essa mentira pode ter feito a diferença. Matthew McConaughey brincou sobre isso na entrevista e garante que agora é uma piada feita com frequência na família dele.

“A piada é algo como, onde eu estaria agora sabendo todos esses anos que eu não era o vencedor? O que aconteceria se eu crescesse sabendo que eu era apenas um competidor?”, refletiu o famoso.

Clube de Compras Dallas, com o famoso, pode ser conferido na rede Telecine.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.