Celebridades

Maisie Williams, de Game of Thrones, tem transformação radical

Maisie Williams tinha apenas 12 anos quando conseguiu o papel de Arya Stark em Game of Thrones da HBO. Foi o seu primeiro seriado como atriz, algo que ela admitiu uma vez ao Evening Standard que nunca esperava totalmente.

“Eu estava constantemente pensando: ‘Um dia isso vai acabar, você sabe, aproveite ao máximo'”, disse ela à publicação em 2015.

Oito anos após a estreia da série, Williams se despediu da personagem com a qual cresceu, com as filmagens encerradas em setembro de 2018, mas não sem antes ter acumulado uma série de vitórias e indicações para seu papel.

Por quase uma década, os fãs viram Williams literalmente crescendo na frente dos seus olhos no programa de sucesso. Hoje, ela é uma atriz forte e destemida, com uma carreira estabelecida e um futuro em empreendedorismo na Internet.

Aqui está a transformação impressionante de Maisie Williams.

Teve uma origem caricatural

Maisie Williams cresceu como a caçula de quatro filhos em Bristol, Reino Unido. Nascida Margaret Williams, a então futura atriz ganhou o apelido de Maisie quando criança, recebendo o nome da garotinha de The Perishers, uma história em quadrinhos britânica.

Em 2015, ela disse ao Evening Standard que, embora ela e seus irmãos mais velhos sempre estivessem próximos – “melhores amigos” -, ainda existia sempre um senso de competição entre eles, e ela observou que pode ter seguido o mantra de “é a participação que conta”. No entanto, ela acrescentou: “Ainda devemos fazer o melhor que pudermos, mesmo que isso não seja ótimo.”

Ao crescer, sua família não era especialmente rica – já que Williams disse ao Evening Standard que não havia “sacos de dinheiro para circular”. Isso significava que as aulas de atuação também eram proibidas para a jovem Williams.

Mas ela tinha um certo talento para se apresentar, especialmente em torno de sua família. “Eu adorava fazer sotaques engraçados e fazer minha mãe, meu padrasto e irmãos e irmãs rirem”, disse ela à publicação. “É apenas algo que eu realmente gostava.”

Teve alguns anos difíceis na adolescência

Crescer na frente da câmera não foi tão fácil quanto Williams fez parecer, especialmente quando se trata de viver sua adolescência para o mundo ver e examinar.

“Passar por isso e tentar fazer malabarismos com as opiniões de outras pessoas sobre quem você é e como deve agir, isso é difícil, apenas porque você está desesperadamente tentando encontrar sua própria identidade”, disse ela em entrevista ao The Guardian.

Williams tem uma forte presença on-line, com vários seguidores nas redes sociais. Mas ela disse ao The Guardian que os sentimentos ligados ao cyberbullying são os mesmos para qualquer pessoa, independentemente de quão populares eles sejam na internet.

Ela disse: “Os comentários ainda doem tanto, seja uma pessoa, seja todo mundo na sua escola, seja todo mundo na área de Londres.”

Ela conseguiu ir além dos sentimentos feridos, no entanto, e usou a experiência a seu favor. Em 2015, ela estrelou como Casey, uma adolescente atormentada por um hacker on-line no filme de TV Cyberbully.

Começou sua carreira com um teste que deu errado

Interpretar Arya Stark em Game of Thrones não estava exatamente no topo da lista de Maisie Williams quando ela começou a atuar. De fato, durante uma entrevista de 2011 com Winter Is Coming, a atriz explicou que nem teria feito o teste se não fosse por sua professora da escola de dança, Sue.

“Depois de um tempo lá, Sue sugeriu que eu participasse de um show de talentos em Paris”, disse ela. “Eu me afastei disso com um agente e um teste com Pippa Hall, diretora de elenco infantil, para Nanny McPhee e as Lições Mágicas.”

Ela não conseguiu o papel, mas Williams se afastou daquele teste com outra chance, desta vez interpretando Arya. Ainda assim, disse a atriz, ela não estava particularmente interessada no papel a princípio.

Foi preciso o processo de teste para mudar de ideia. “Eu ainda estava pensando em Nanny McPhee e as Lições Mágicas. Mas todos os testes são uma boa experiência, então eu fui e depois do primeiro teste em Londres, eu sabia que queria ser Arya!”

A fama não subiu à sua cabeça

Maisie Williams é querida pelos fãs como Arya Stark desde que Game of Thrones da HBO estreou em 2011. Parte do motivo, além de seu charme natural, tem a ver com sua total dedicação ao papel.

Em sua entrevista com Winter is Coming, Williams falou sobre aprender a usar uma espada com a mão esquerda, a fim de permanecer fiel à sua personagem. Com uma pequena ajuda dos pais, ela acabou dominando a tarefa – na maior parte.

“Eu queria acertar, mas não conseguia usar a mão esquerda o tempo todo por causa dos ângulos da câmera, então Arya agora é um pouco ambidestra!”

Em 2015, Williams ganhou um prêmio Saturn por seu trabalho em Game of Thrones. No ano seguinte, ela foi indicada ao seu primeiro Emmy.

Enquanto a idade legal para beber no Reino Unido é de 18 anos, Williams estava nos Estados Unidos na época, então ela postou uma foto comemorativa e cheia de garrafas de água em seu Instagram com a legenda: “Celebrando como qualquer atriz de 19 anos indicada ao Emmy faria… no estado da Califórnia.”

Uma amizade ao longo da vida com Sophie Turner

Sua experiência em Game of Thrones permitiu a Maisie Williams formar laços bastante estreitos com seus colegas de elenco e equipe, mas nenhum foi tão forte quanto a amizade que ela fez com Sophie Turner, que interpreta a irmã mais velha de sua personagem, Sansa. Williams descreveu Turner como “uma grande amiga” ao Winter is Coming quando a série estreou em 2011.

Oito anos depois, Williams está pronta para ser a dama de honra de Turner, que está noiva de Joe Jonas desde 2017.

Williams disse ao Radio Times em 2018 que ela já havia sido escolhida para ser uma das damas de honra de Sophie Turner. Mas na estreia da oitava temporada de Game of Thrones, Turner revelou a notícia da dama de honra ao Entertainment Tonight.

Quando lhe disseram que Williams estava pensando no que vestiria para o casamento, Turner disse: “Não sei por que ela está pensando nisso. Vou dar para ela o vestido de dama de honra. Ela é minha dama de honra! Uma das duas.”

O relacionamento que ela mantinha em segredo

Viver sob os holofotes geralmente custa o mundo inteiro conhecer os meandros de todos os relacionamentos em que você já esteve. Algumas estrelas como Sophie Turner e Joe Jonas abraçaram o público e permitiram que eles entrassem em suas vidas pessoais através dos meios de comunicação.

Williams, no entanto, preferiu manter sua vida pessoal, bem, pessoal. Em 2016, ela conversou com o InStyle UK sobre o namorado, mas manteve os detalhes no mínimo.

Conforme relatado pela Refinery29, ela disse: “Estamos juntos há mais de um ano. Acho que você pode dizer que as coisas estão ficando muito sérias.”

Não foi até meados de 2017 que ela finalmente revelou sua identidade. O InStyle noticiou a primeira aparição no tapete vermelho da atriz com Ollie Jackson.

Em abril de 2019, o status de seu relacionamento estava no ar, pois eles não apareciam nos perfis de mídia social um do outro desde 2018.

Transição para empreendedora da Internet

Em 2018, Maisie Williams se uniu ao empresário Dom Santry para criar a Daisie, uma plataforma para os criadores interagirem e colaborarem em um ambiente de mídia social. Em uma declaração sobre o desenvolvimento do aplicativo, Williams descreveu seu objetivo de criar um ambiente em que jovens criativos – principalmente mulheres – tenham uma oportunidade real de encontrar emprego.

De acordo com o TechCrunch, Williams disse: “Daisie romperá a lacuna arcaica entre os empregos jovens e criativos; oferecendo novas oportunidades para os indivíduos colaborarem, aprenderem e criarem.”

Williams apareceu no The Tonight Show em abril de 2019 para falar sobre o lançamento do aplicativo da empresa e descreveu como Daisie permite que aqueles que estão apenas começando a encontrar outros criativos interessados ​​em trabalhar juntos em projetos. Ela disse: “Você pode encontrar alguém. Se você quiser gravar um videoclipe, poderá encontrar pessoas que gravam videoclipes. Ou alguém que tenha um conceito para uma obra de arte que você queira criar.”

Sua esperança é dar aos outros a chance de encontrar sucesso. Veja abaixo como está a atriz atualmente para o papel de Two Weeks to Live, a nova série da estrela de Game of Thrones.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.