Celebridades

Michael Jackson quebra recorde impressionante após a morte

Michael Jackson morreu há pouco mais de dez anos, e ainda deixa saudades em fãs do mundo inteiro. O Rei do Pop teve uma carreira astronômica, marcada pelo talento, polêmicas e muito dinheiro.

A vida pessoal do astro sempre foi conhecida por estar envolta em mistérios e grandes controvérsias.

Mesmo após a morte, Michael Jackson continua quebrando recordes! Em 2010, o Rei do Pop entrou para a história por estampar o, até então, maior pôster da história.

Confira abaixo tudo sobre esse impressionante recorde!

O maior pôster do mundo

Em dezembro de 2010, pouco mais de um ano após a morte do Rei do Pop, Michael Jackson estampou um pôster gigante – considerado pelo Guinness World Records como o maior pôster do mundo!

O pôster gigante foi produzido exatamente com a intenção de quebrar esse recorde e celebrar o legado de Michael Jackson, com a iconografia de seu álbum póstumo “Michael”.

O Guinness confirmou que o pôster de Michael Jackson superou o cartaz especial das Olímpiadas de Inverno de Vancouver, também realizada em 2010.

O pôster de Michael Jackson que entrou para o Guinness World Records tem as impressionantes medidas de 52x51m uma superfície com área total de mais de 2.700 metros quadrados.

A obra de arte foi feita com PVC e pesou mais de uma tonelada. A instalação do pôster foi realizada por três engenheiros e demorou mais de duas horas para ser completada.

A imagem ficou tão grande que podia ser vista de aviões que chegavam ao aeroporto de Heathrow, em Londres.

“Estamos emocionados em confirmar mais um recorde para o Rei do Pop”, afirmou Tarika Vera, a representante do Guinness World Records.

A imagem da capa do álbum Michael foi criada pelo pintor Kadir Nelson em 2009. A versão original foi produzida como pintura à óleo.

Esse não é o único recorde de Michael Jackson no Guinness!

O músico entrou para a história com o álbum mais vendido do mundo (Thriller), maior rendimentos para um popstar em 1989 e maior número de singles nas paradas do Reino Unido em um ano.

Em 2006, Michael Jackson contou com 19 singles no Top 40 do Reino Unido.

O recorde do pôster de Michael Jackson acabou quebrado em 2017, com a produção de uma imagem ainda maior em divulgação do filme indiano Baahubali.

Confira o pôster gigante de Michael Jackson abaixo!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.