Celebridades

Não é só Brad Pitt: Esses famosos também tiveram problemas com alcoolismo

Em Hollywood, o vício em álcool e drogas é um problema persistente. Muitas das celebridades mais famosas do mundo – como Brad Pitt, por exemplo – sofreram com a dependência química e passaram por altos e baixos em suas carreiras.

Devido ao alcoolismo ou dependência por narcóticos, muitos famosos também entraram em clínicas de reabilitação e decidiram seguir uma vida sóbria.

O site TheThings listou os famosos que já sofreram com problemas de álcool e drogas – e hoje em dia conseguiram encontrar a sobriedade.

Confira abaixo alguns exemplos!

Brad Pitt

Brad Pitt começou a sofrer com o alcoolismo na época de seu divórcio com Angelina Jolie. Após alguns anos de dependência, o ator entrou para o Alcóolicos Anônimos, e após um ano no programa, conseguiu ficar sóbrio. Pitt leva a vida da sobriedade desde 2016.

Eminem

O rapper Eminem decidiu ficar sóbrio após uma overdose quase fatal em 2008 e a morte de um grande amigo. O músico contratou um conselheiro de reabilitação e seguiu todos os passos do programa, mantendo a sobriedade até os dias atuais.

Daniel Radcliffe

A batalha de Daniel Radcliffe contra o alcoolismo começou nas gravações dos últimos filmes da saga Harry Potter. Temendo a incerteza do futuro, o ator britânico se voltou para a bebida. Além disso, a família do astro tinha um grande histórico de alcoolismo. Por causa disso, Radcliffe procurou ajuda profissional e já está sóbrio há mais de 10 anos.

Jessica Simpson

A atriz e cantora Jessica Simpson viveu uma grande batalha contra o alcoolismo. Simpson bebia demais, e demorou para perceber que sofria com a doença. Foram os filhos da atriz que a incentivaram a buscar a sobriedade, que foi conseguida após alguns anos de tratamento. Não se sabe exatamente quando Simpson parou de beber.

Sia

A cantora e compositora Sia sofreu com o vício em álcool e remédios há mais de uma década atrás. Após entrar em reabilitação e conseguir ficar sóbria, a artista passou a usar suas experiências traumáticas e problemas com dependência química como temáticas para suas músicas.

Robert Downey Jr.

Robert Downey Jr. tem uma relação muito complicada com o vício. O ator do MCU sofreu desde a juventude com a dependência química, e chegou a ser preso por posse de drogas e direção perigosa. A situação ficou extremamente crítica após o eterno Homem de Ferro precisar ser ressuscitado após uma overdose.

Por anos, o astro continuou entrando em clínicas de reabilitação e sofrendo relapsos. Foi apenas em 2003 que Robert Downey Jr. conseguiu ficar oficialmente sóbrio.

Tom Hardy

Assim como Robert Downey Jr, Tom Hardy lutou a vida inteira contra o vício em drogas e álcool. Em 2003, o ator acordou em uma poça de seu próprio vômito e sangue nas ruas de Londres – e entrou em uma clínica de reabilitação imediatamente. Infelizmente, o casamento do astro com Sarah Ward foi destruído pela dependência química.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.