Celebridades

Polícia recebe 87 denúncias sobre acusado de matar ator de Chiquititas

O G1 afirma que a polícia de São Paulo recebeu 87 denúncias sobre a possível localização de Paulo Cupertino Matias. O suspeito é acusado de matar o ator de Chiquititas Rafael Miguel e os pais dele.

A partir do Instituto São Paulo contra a Violência, as denúncias foram reveladas. As informações de populares foram passadas a partir do Disque Denúncia ou do Web Denúncia.

A informação é de que as pistas são contadas desde o início da investigação, em junho de 2019. Cupertino teria sido visto em 25 cidades do estado de São Paulo e ainda em seis de outros estados.

A cidade com mais denúncias é São Paulo, com 37. Fora do território paulista, a polícia recebeu informações de Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Maranhão.

O suspeito do assassinato também teria sido visto na Argentina, na cidade de Puerto Iguazu. O local faz parte da tríplice fronteira entre o país vizinho, Paraguai e Brasil.

A polícia investigou ou está investigando esses locais, mas até agora Cupertino não foi localizado.

O caso do assassinato

Paulo Cupertino Matias foi acusado de matar o astro de Chiquititas, como seu pai, João Alcisio Miguel, e a mãe do jovem, Miriam Selma Miguel.

Rafael Miguel e os pais foram assassinados em junho de 2019, em São Paulo. A motivação seria o namoro do ator de Chiquititas com a jovem Isabela Tibcherani.

No dia do crime, o trio foi até a casa da jovem. Cupertino, o suspeito, é pai de Isabela e não aprovava o namoro da filha com o artista.

Por conta disso, teria baleado Rafael Miguel e também os pais dele. Após o crime, Cupertino não foi mais visto pelas autoridades.

Nas investigações, os policiais teriam identificado diferentes esconderijos do homem. O suspeito teria ficado 15 meses em uma fazenda do Mato Grosso do Sul e depois teria fugido para o Paraguai.

Atualmente, o homem é acusado de homicídio triplamente qualificado.

Em Chiquititas, Rafael Miguel ficou conhecido por ser o Paçoca. Atualmente, a série infantil está disponível na Netflix e em exibição no SBT.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.