Celebridades

Web tentou cancelar estrela de WandaVision; entenda o motivo

A cultura do cancelamento é uma das coisas mais controversas que surgiram na era da mídia social, com a rápida disseminação de informações e desinformações permitindo que todos digam o que pensam muito antes de os fatos serem esclarecidos.

Chris Pratt foi mais uma vez o alvo da multidão do Twitter depois que imagens falsas começaram a circular amplamente, enquanto o ator de Guardiões da Galáxia enfrentou repetidas acusações no passado de que ele é um homofóbico racista, apesar de não haver evidências claras para apoiá-las.

Claro, na grande maioria dos casos, ninguém é realmente “cancelado”, com o resultado geralmente sendo uma pequena dor de cabeça que rapidamente é esquecida.

Ainda assim, deve ser chato para as celebridades lidar com isto e enquanto Elizabeth Olsen, de WandaVision, teve grande adulação recentemente, já que os fãs exigiam que ela ganhasse um Emmy por sua atuação na série do Disney+ do MCU, agora ela está sendo criticada por usar “insultos raciais”.

Como você deve saber, a atriz de 31 anos não usa mídia social, ironicamente depois de excluir sua conta do Instagram em 2020, quando os fãs da Marvel começaram a enviar spam para todos os seus posts anteriores para criticá-la por não prestar homenagem ao colega de elenco Chadwick Boseman rápido o suficiente após sua morte, o que é simplesmente uma loucura.

A reação mais recente, porém, vem de Olsen descrever Wanda Maximoff como uma “cigana”, o que foi considerado ofensivo para os de origem cigana.

Ela já havia usado o termo em uma entrevista de 2015 com o apresentador de talk show Graham Norton, que disse que é uma palavra que ela não deveria usar.

Aparentemente, porém, a atriz de WandaVision fez uma nova menção à palavra, com os usuários das redes sociais a atacando rapidamente.

Cancelada pela web?

“Em 2015, Elizabeth Olsen estava chamando Wanda por insultos raciais. Em 2015, Elizabeth Olsen foi informada que era um insulto. Então, por que ela estava usando seus insultos recentemente enquanto fazia imprensa para WandaVision? Porque ela é uma racista desagradável”, escreveu uma pessoa no Twitter.

Outro internauta apontou: “Ninguém está tentando cancelá-la. Só queremos que ela acorde e peça desculpas por ser racista e ignorante. Elizabeth Olsen precisa acordar.”

“Elizabeth Olsen recentemente usou aquela palavra para descrever a origem de Wanda. Ela foi informada do significado da palavra em 2014 como um insulto para o povo cigano e eu pensei que ela havia se educado desde então.”

“Embora eu acredite que ela não teve nenhuma intenção maliciosa, foi errado e eu realmente espero que ela se desculpe”, comentou uma terceira pessoa.

WandaVision está agora disponível no Disney+. Um novo episódio da série é lançado por semana. As reações mencionadas nesta matéria e algumas outras podem ser vistas abaixo.

https://twitter.com/gofrostyourseIf/status/1356214609376665601?ref_src=twsrc%5Etfw
https://twitter.com/chaosvvitch/status/1355660615566516226?ref_src=twsrc%5Etfw
https://twitter.com/florencepugh_/status/1355678616294547456?ref_src=twsrc%5Etfw

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.