Celebridades

Will Smith criou plano curioso para se tornar famoso

Will Smith teve sucesso ainda jovem. Seus álbuns o tornaram um astro do rap na casa dos 20 anos, assim como seu programa de TV, Um Maluco no Pedaço.

Mas foi o salto para o cinema em meados dos anos 90 que fez de Smith uma das pessoas mais famosas do mundo. Filmes como Bad Boys, Independence Day e Homens de Preto foram parte de uma decisão calculada de como Will Smith se tornou famoso.

Smith discutiu seu plano na coletiva de imprensa de 2007 para seu filme Eu Sou a Lenda (via Showbiz Cheat Sheet). Ele descreveu como projetou sua carreira para chegar onde estava então e ainda está hoje.

O plano para ser um astro

Como Smith ficou famoso não foi sorte. Ele fez um plano de ação e o executou.

“Na verdade, não me considero um grande tomador de riscos”, disse Smith.

“Sou um estudante dos padrões do universo. Então, se eu conseguir descobrir como algo parece arriscado, mas tenho os números do meu lado, fico muito confortável em dar um salto.”

Will Smith teve ajuda. Seu empresário, James Lassiter, ajudou Smith a descobrir exatamente que tipo de filme faria dele o maior astro.

“Eu disse: ‘Quero ser o maior astro de cinema do mundo!’”, disse Will Smith.

“E ele disse: ‘Tudo bem, provavelmente deveríamos descobrir o que eles fazem e traçar um curso.’ Então ele foi e conseguiu os dez maiores filmes de todos os tempos naquele ponto, e nós olhamos e tentamos descobrir quais eram os padrões.”

O próximo filme com Will Smith é King Richard. A estreia deve acontecer em novembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.