Celebridades

Angelina Jolie fatura fortuna com leilão de quadro raro

Angelina Jolie decidiu se desfazer de uma peça rara e acabou faturando uma fortuna. Um famoso quadro de Winston Churchill, ex-Primeiro-Ministro do Reino Unido, foi leiloado por quase R$ 55 milhões.

O leilão aconteceu em Londres, na Inglaterra, na casa Christie’s. O quadro que estava com Angelina Jolie era chamado de A Torre da Mesquita Koutoubia.

Churchill teria pintado a obra durante visita em Marrocos, em 1943. O valor superou as expectativas iniciais – com o comprador não tendo a identidade revelada.

O quadro, criado durante a Segunda Guerra Mundial, é considerado o mais importante do Primeiro-Ministro britânico. A pintura teria sido a única de Churchill durante o período turbulento.

A obra representa uma torre de mesquita muçulmana, que é símbolo de poder do Califado Almóada. A paisagem traz ainda as montanhas de Marrakech cobertas de neve.

O valor inicial esperado pela casa era de “apenas” R$ 16 milhões. Confira abaixo a pintura leiloada por Angelina Jolie.

Angelina Jolie se desfaz de presente

Angelina Jolie não deu um motivo público para colocar o quadro no leilão. Mas, algumas especulações surgem por conta da origem da obra.

O que acontece é que Brad Pitt comprou o quadro de Winston Churchill em 2011. O ator, na época, deu o presente para então esposa.

Os dois se separaram em 2016. Com isso, não se sabe se o leilão é uma forma de Angelina Jolie se “livrar” do presente do ex-marido ou se faz parte do processo de divórcio dos famosos.

Publicamente, sabe-se que os famosos estavam disputando a guarda dos filhos. A última declaração pública de Angelina Jolie foi de que a família se mudou para ficar perto de Brad Pitt – para facilitar as visitas das crianças.

Enquanto isso, a disputa continua na justiça. Ainda não há uma previsão para o fim do processo, que ainda envolve os bens do ex-casal.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.