Ator de Alien morre aos 81 anos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Yaphet Kotto faleceu aos 81 anos. Conhecido por seus papéis em Alien: O 8º Passageiro e Com 007 Viva e Deixe Morrer, ele morreu no dia 14 de março de 2021, de causas desconhecidas.

A notícia foi confirmada por meio de declaração em sua página oficial do Facebook, publicada pela viúva do ator de Alien.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Estou triste e ainda em choque com o falecimento de meu marido Yaphet, fomos casados por 24 anos. Ele morreu ontem à noite por volta das 22h30, horário das Filipinas”, diz a declaração.

“Este é um momento doloroso para eu informar a todos os fãs, amigos e familiares do meu marido. Ainda tínhamos muitos planos que discutimos, como muitas entrevistas esperando e ofertas de filmes como GI Joe e o filme de Tom Cruise, dentre outros”, continua a declaração.

O primeiro papel de Yaphet Kotto nos cinemas foi em Nothing But a Man. Depois disso ele apareceu em outras obras de destaque, como Ilha da Fantasia, O Sobrevivente, além dos já citados Com 007 Viva e Deixe Morrer e Alien: o Oitavo Passageiro.

Futuro de Alien nos cinemas

Ridley Scott, diretor do primeiro Alien (1979) e dos prelúdios Prometheus e Alien: Covenant, comentou o futuro da franquia em entrevista ao Los Angeles Times.

Segundo o cineasta, mesmo com a bilheteria morna dos últimos filmes da série, ainda há muita história para ser contada:

“Eu ainda acho que tem muita quilometragem para ser rodada em Alien, mas agora temos que voltar a evoluir”, ponderou Scott.

Na mesma entrevista, o diretor compartilhou suas ideias para uma possível nova sequência de Alien:

“O que eu sempre pensei enquanto estava fazendo o primeiro filme é por que uma criatura como essa seria feita, e por que estava viajando no que eu sempre pensei que seria uma espécie de embarcação de guerra, carregando aqueles ovos. Qual era o propósito do veículo e qual era o propósito dos ovos? Esse é o ponto a ser questionado – quem, por que e para qual objetivo é a próxima ideia, acredito eu”, finalizou.

Após a compra da Fox pela Disney, o estúdio do Mickey se mostrou interessado em continuar a franquia Alien, mas até o momento não há planos para um novo filme.

Alien: Covenant, o último filme da saga, foi lançado em 2017.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio