Celebridades

Ator de Alien morre aos 81 anos

O ator Yaphet Kotto faleceu aos 81 anos. Conhecido por seus papéis em Alien: O 8º Passageiro e Com 007 Viva e Deixe Morrer, ele morreu no dia 14 de março de 2021, de causas desconhecidas.

A notícia foi confirmada por meio de declaração em sua página oficial do Facebook, publicada pela viúva do ator de Alien.

“Estou triste e ainda em choque com o falecimento de meu marido Yaphet, fomos casados por 24 anos. Ele morreu ontem à noite por volta das 22h30, horário das Filipinas”, diz a declaração.

“Este é um momento doloroso para eu informar a todos os fãs, amigos e familiares do meu marido. Ainda tínhamos muitos planos que discutimos, como muitas entrevistas esperando e ofertas de filmes como GI Joe e o filme de Tom Cruise, dentre outros”, continua a declaração.

O primeiro papel de Yaphet Kotto nos cinemas foi em Nothing But a Man. Depois disso ele apareceu em outras obras de destaque, como Ilha da Fantasia, O Sobrevivente, além dos já citados Com 007 Viva e Deixe Morrer e Alien: o Oitavo Passageiro.

Futuro de Alien nos cinemas

Ridley Scott, diretor do primeiro Alien (1979) e dos prelúdios Prometheus e Alien: Covenant, comentou o futuro da franquia em entrevista ao Los Angeles Times.

Segundo o cineasta, mesmo com a bilheteria morna dos últimos filmes da série, ainda há muita história para ser contada:

“Eu ainda acho que tem muita quilometragem para ser rodada em Alien, mas agora temos que voltar a evoluir”, ponderou Scott.

Na mesma entrevista, o diretor compartilhou suas ideias para uma possível nova sequência de Alien:

“O que eu sempre pensei enquanto estava fazendo o primeiro filme é por que uma criatura como essa seria feita, e por que estava viajando no que eu sempre pensei que seria uma espécie de embarcação de guerra, carregando aqueles ovos. Qual era o propósito do veículo e qual era o propósito dos ovos? Esse é o ponto a ser questionado – quem, por que e para qual objetivo é a próxima ideia, acredito eu”, finalizou.

Após a compra da Fox pela Disney, o estúdio do Mickey se mostrou interessado em continuar a franquia Alien, mas até o momento não há planos para um novo filme.

Alien: Covenant, o último filme da saga, foi lançado em 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.