Netflix

Ator de La Casa de Papel superou câncer antes de sucesso na Netflix

La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.

A quarta temporada de La Casa de Papel já chegou à Netflix. Neste ano, milhões de pessoas correram para maratonar os episódios, que corresponderam (e até superaram) as expectativas de muita gente.

Recentemente, a Netflix confirmou que a quinta temporada da série será a última, o que deixou fãs ainda mais ansiosos pelo destino dos personagens.

Nesta semana, um dos mais famosos astros da série comemorou seu aniversário! Confira abaixo alguns fatos interessantes sobre Álvaro Morte, o Professor.

Aniversariante!

Álvaro Morte, o intérprete do Professor em La Casa de Papel, comemorou seu aniversário no último dia 23 de fevereiro! O ator fez 46 anos sob a influência do signo de Peixes.

Batizado de Álvaro Antonio García Perez, o astro de La Casa de Papel nasceu na cidade de Algeciras, na Espanha, em 1975. O ator se graduou em artes cênicas na Escuela Superior de Arte Dramática de Córdoba em 1999.

Primeiro trabalho

Álvaro Morte esteve envolvido em curta-metragens e séries da TV espanhola desde 2002. Sua primeira aparição na TV foi na novela Hospital Central. Já seu primeiro papel de protagonista foi em Planta 25, outra série espanhola.

Vida pessoal

Hoje, o ator vive em Madri, em uma casa humilde junto da esposa e filhos. Morte é casado com a estilista Bianca Clemente e pai dos gêmeos León e Julieta.

“Procuro passar todo o meu tempo de folga com meus filhos. Quero desfrutar da companhia deles o quanto puder”, afirmou o Professor de La Casa de Papel.

Ativismo

Além de atuar na TV, Álvaro Morte é um grande defensor e ativista do teatro espanhol. O ator criou uma companhia de produção para divulgar as peças do país, chamada de 300 Pistolas.

“O objetivo é recuperar os clássicos de forma inovadora, honesta, moderna e divertida”, contou o ator.

Notícia chocante

Antes de conseguir fama mundial em La Casa de Papel, Álvaro Morte recebeu uma terrível notícia, que virou seu mundo de cabeça para baixo.

Aos 30 anos, o ator foi diagnosticado com um tumor cancerígeno na coxa esquerda. Apesar do susto, Morte começou rapidamente o tratamento, que terminou em vitória contra a doença.

“Foi um processo difícil, que eu encarei com um pouco de medo, e muito bom humor”, contou o ator.

A temporada final de La Casa de Papel ainda não tem data para estrear na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.